Depois do Palmeiras garantir vaga na semifinal do Paulistão atropelando o Novorizontino, o técnico Roger Machado lamentou o fato de o regulamento não oferecer ao time de melhor campanha uma vantagem além de fazer o segundo jogo como mandante, como por exemplo dois resultados iguais.
Diante desse panorama, para o treinador, o que o Verdão realmente levará de “vantagem” para os confrontos contra o Santos é a boa fase que vive; são 4 vitórias seguidas, com 13 gols marcados e nenhum sofrido.
“Chegamos neste momento em boa fase para enfrentar o Santos. A vantagem que temos é conseguir jogar bem aliando resultado a desempenho nesses últimos jogos, entrando com otimismo nos próximos jogos. Mas o campeonato não chegou no final” disse o comandante Palmeirense, na entrevista coletiva que concedeu ontem.
“Na nossa avaliação interna é de que vivemos um bom momento. O que a gente leva pra semifinal é o desempenho casado com o resultado. Neste momento conseguimos conciliar no ponto mais alto o resultado com o desempenho ao longo dos 90 minutos, pra mim isso é extremamente importante” concluiu.
O primeiro jogo entre Santos x Palmeiras será disputado logo mais, às 19h, no Pacaembu. A volta, também marcada para o estádio municipal, está marcada para 20h30 de terça-feira.