Porto Velho, RO – Às 8h40, a comerciante Luiza Antunes Franco entrou no confortável prédio onde funcionou o Shopping Cidadão, na avenida Sete de Setembro, centro, e informou que precisava saber como regularizar o fornecimento de energia da casa de seu pai. Minutos depois foi embora, satisfeita com o encaminhamento iniciado. Foi uma das primeiras a ser atendida no Tudo Aqui, o novo nome da central de serviços, que foi inaugurado com breve pronunciamento do governador Confúcio Moura nesta sexta-feira (27).
O prédio desconfortável, onde a acessibilidade era inexistente e onde o calor era um fator desestimulante, foi praticamente refeito para abrigar representações de órgãos prestadores de serviços. Na obra foram consumidos cerca de R$ 9 milhões, recursos do estado e do consórcio Santo Antônio Energia.
Agora, o atendimento é mais ágil, distribuído em três pisos. Atendentes treinados acolhem usuários para que os usuários sejam encaminhados para os balcões de serviços com todas as informações necessárias.
MULTISERVIÇO
Além disto, cinco balcões multisserviço foram providenciados para que as pessoas que necessitam de mais de um atendimento utilizem apenas uma senha. A outra novidade é o balcão da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), que emite documentos de interesse dos servidores do estado.
“Aos poucos, vamos fazendo pela capital do estado o que é melhor para a população”, afirmou o governador Confúcio Moura ao inaugurar o Tudo Aqui. Ele disse que testemunhou a formação de filas durante as madrugadas, quando as pessoas procuravam o atendimento mais rápido. “Isto não será mais necessário”, complementou, explicando que as portas da central estarão abertas durante todo o dia para receber os cidadãos.
Confúcio também destacou a parceria com consórcio Santo Antônio Energia para reestruturar o prédio do Tudo Aqui, que era velho e sequer tinha banheiros. O consórcio contribuiu com R$ 4,7 milhões, recursos provenientes do Subcrédito Social do BNDES. Os diretores Dimas Maintinguer e Ricardo Barbi, estavam presentes à inauguração.
ENCAMINHAMENTO
O comerciante Luiza Antunes Franco, que precisava resolver pendências da conta de energia da residência de seu pai, só realizou parte do atendimento de que necessitava, mas admitiu que foi ao Tudo Aqui mais para saber como proceder. “Está tudo perfeito, recepção ótima. Vou voltar depois, com mais tempo e resolver tudo”, prometeu.
Fonte: DECOM