De acordo com o El Economista, jornal da Espanha, uma empresa de marketing esportivo da Espanha acompanha os planos da gigante americana de material esportivo. Segundo a mesma publicação, os planos foram iniciados e as chances ficaram maiores durante a Copa de 2014 no Brasil.
A mudança deverá acontecer no próximo ano, com a reta final da temporada européia e as Olimpíadas Rio 2016.
A Nike considera a ideia de elevar Neymar ao patamar de estrela máxima da marca pela força da imagem do nome do craque do Barcelona e da seleção brasileira, no Brasil e no mundo inteiro. A crescente de Neymar levou a Nike a também considerar ações conjuntas entre ele e Cristiano Ronaldo.
Outra razão para a patrocinadora olhar Neymar com outros olhos, é a perceptível queda de rendimento de Cristiano Ronaldo no Real Madrid desde a chegada do técnico Rafa Benítez. Por já ter 30 anos e estar mais perto de se aposentar, o craque português, três vezes eleito melhor do mundo pela FIFA fica em desvantagem contra o astro do Barcelona.
Fonte: Torcedores