sexta-feira, 18 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

HOSPITAL DAS CLÍNICAS | Unidade será higienizada e desinsetizada para receber pacientes | RORAIMA

25/03/2018
in Roraima

Toda a estrutura sera higienizada para inicio de funcionamento   Foto   Fernando Oliveira (11)

A unidade entrará em funcionamento depois de concluída a higienização

Após ser aberto para visitação do público, o Hospital das Clínicas terá de passará por um processo completo de desinfecção e desinsetização, atendendo às normas de segurança do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. A unidade entra em funcionamento depois de concluída a higienização.

A medida busca garantir que os novos pacientes não sejam expostos a agentes potencialmente causadores de infecções hospitalares. O hospital terá um conceito novo no Estado, sendo uma retaguarda para o HGR (Hospital Geral de Roraima), pondo fim à superlotação causada por vários anos de poucos investimentos na criação de novos leitos.

Com um ambiente amplo, a unidade vai dispor de todo o suporte de uma estrutura hospitalar e uma completa equipe multidisciplinar, proporcionando um acolhimento de qualidade, para atender especificamente a clínica médica, diferentemente do HGR, que trabalha com média e alta complexidade e atende a todas as especialidades.

FUNCIONAMENTO – No momento, existem em Boa Vista duas unidades de Pronto Atendimento, que continuarão funcionando após a inauguração do Hospital das Clínicas. É para estas unidades que a população deve recorrer quando precisar de um atendimento de urgência. O Pronto Atendimento Cosme e Silva continua sendo referência para a Zona Oeste em atendimentos de urgência, assim como o Pronto Atendimento Airton Rocha, anexo ao HGR.

“O paciente entra no HGR e a conduta médica irá definir se há ou não a necessidade de que ele continue o tratamento no Hospital das Clínicas”, explicou a coordenadora geral de Urgência e Emergência, Helenira Macedo.

Nas unidades de Pronto Atendimento, a população recebe a assistência devida para sanar a crise. Se a situação necessitar de um acompanhamento mais complexo, o paciente fica na responsabilidade da equipe do HGR.  Ao ter o quadro estabilizado, ele poderá ser encaminhado para o Hospital de Clínicas, para dar continuidade ao tratamento. “Ou seja, será uma unidade de retaguarda clínica, específica para dar suporte ao HGR”, reforçou Helenira.

Os Prontos Atendimentos Cosme e Silva e Airton Rocha (HGR) devem ser procurados em casos como pressão e febre altas, fraturas, cortes graves, crises alérgicas, dores incontroláveis, ou seja, ocorrências graves, mas que ainda podem esperar. Para consultas de rotina, traumas leves e sintomas leves, tonturas, dor abdominal leve, mal-estar, entre outras situações menos graves, o paciente deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4383

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.