quarta-feira, 23 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Santos FC vence Palmeiras em tempo normal, mas é eliminado do Paulistão nos pênaltis

27/03/2018
in Santos FC

O Santos Futebol Clube retornou ao Pacaembu nesta terça-feira (27) para o jogo de volta contra o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e, mesmo com postura aguerrida do começo ao final da partida, não conseguiu sair com a classificação para a final. A vitória por 2 a 1 em tempo normal, com gols de Eduardo Sasha e Rodrygo, foi suficiente para garantir a disputa da vaga nas penalidades máximas, mas nas cobranças o rival acabou vencendo por 5 a 3. O Peixe voltará a campo no dia 5 de abril, contra o Estudiantes de La Plata, em Quilmes (Argentina).

O jogo – Com o gramado do Pacaembu castigado após a forte chuva que caía em São Paulo nos minutos iniciais da partida, Santos FC e o rival marcaram o começo da decisão se estudando. Com a marcação do Peixe bem postada, o Palmeiras por vezes trocava passes em nosso campo de defesa, mas sempre de forma improdutiva.

Quando a bola caiu em pés alvinegros, no entanto, a história foi outra: aos 12 minutos, Daniel Guedes descolou lindo passe pela direita para Eduardo Sasha que, bem postado, abriu o placar no Pacaembu. O rival sentiu a necessidade de dar a resposta imediata, mas não esbarrava na marcação alvinegra. Bruno Henrique, no entanto, conseguiu espaço para arriscar de fora da área e, aos 16, acertou chute que empatou o certame.

O gol do rival não foi suficiente para frear o ímpeto alvinegro. Desde a igualdade no placar a partida seguiu franca, com chances para os dois lados. A chuva aumentava no Pacaembu, e era possível ouvir trovoadas no horizonte. Quando aos 39 minutos, foi a vez do raio aparecer: Gabriel tentou finalizar e a bola desviou em Eduardo Sasha. No rebote, Rodrygo mandou para o fundo das redes de Jailson, recolocando o Peixe em vantagem na partida e empatando a eliminatória. Nos dois lances seguintes o Palmeiras chegou a oferecer perigo, mas em ambos parou nas mãos de Vanderlei.

imagem28-03-2018-02-03-09

A segunda etapa começou nervosa para o lado palmeirense, com a equipe cometendo diversas faltas. Em decorrência do gol de Rodrygo, pouco a pouco o rival mostrava-se incomodado, impaciente, enquanto o Peixe seguia em seu campo esperando brecha na marcação para contra-atacar. Aos 17 minutos, o zagueiro Antônio Carlos recuou mal para Jailson e quase comprometeu a equipe adversária.

O jogo seguiu bastante concentrado no centro de campo, com poucas oportunidades para as duas equipes. Aos 24 minutos, Guerra e Willian fazem boa trama na entrada da área e a zaga santista, na hora do corte, quase fez contra. Já aos 28, em cobrança de escanteio, David Braz cabeceou para o gol mas, quase em cima da linha, Guerra afastou o que seria o terceiro do Peixe. Perto do final do jogo, Jair Ventura colocou Leandro Donizete para trancar o meio de campo e garantir as penalidades máximas.

Penalidades – O Palmeiras começou cobrando as penalidades. Vanderlei acertou o canto, mas Dudu acabou convertendo sua cobrança. Gabriel cobrou a primeira para o Santos FC, e, escolhendo o canto esquerdo, deslocou o goleiro Jailson. Tchê Tchê acertou a cobrança seguinte, e Jean Mota, em belo tiro, também converteu a alvinegra. Novamente Vanderlei acertou o canto, mas Victor Luis conseguiu converter a cobrança seguinte. Diogo Vitor bateu a seguinte e Jailson defendeu. Moisés converteu a seguinte, bem como Arthur Gomes. E na derradeira, Guerra converteu.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 (5) x (3) 2 SANTOS

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP);

Data: terça-feira, 27 de março de 2017;

Horário: 20h30 (de Brasília);

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;

Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa;

Cartões amarelos: Bruno Henrique (PAL), Felipe Melo (PAL), Alison (SAN), Eduardo Sasha (SAN), Lucas Veríssimo (SAN), David Braz (SAN), Daniel Guedes (SAN);

Gols: Eduardo Sasha (12 ‘1ºT), Bruno Henrique (16′ 1ºT), Rodrygo (39’ 1ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Alison, Renato (Leandro Donizete), Rodrygo (Jean Mota), Eduardo Sasha (Diogo Vitor), Arthur Gomes, Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Palmeiras: Jailson, Tchê Tchê, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis, Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés), Lucas Lima (Guerra), Keno, Willian (Deyverson), Dudu. Técnico: Roger Machado.

Fonte: www.santosfc.com.br/santos-fc-vence-palmeiras-em-tempo-normal-mas-e-eliminado-do-paulistao-nos-penaltis

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.