Com a lesão de Marcos Rocha, e sem outro lateral-direito disponível no elenco (Mayke não está mais inscrito), coube a Tchê Tchê atuar improvisado no setor no jogo que valeu a classificação do Verdão à final do Paulistão.
Durante a partida, como errou algumas jogadas, o camisa 8 passou a ser cobrado por parte da torcida. Mesmo assim, na disputa de pênaltis ele assumiu a responsabilidade de cobrar e converteu. Após a classificação Tchê Tchê mostrou-se aliviado.
“Tive que substituir o Rocha e ele vem muito bem. Claro que não é a minha posição, a gente torce para que ele volte no próximo jogo. Dei meu máximo e se errei algumas coisas tecnicamente, tentei correr e me esforçar para ajudar o Palmeiras. Estou muito feliz pela nossa vitória, mas deixo claro que não sou lateral e nem pretendo me tornar um” avisou o jogador.
“Eu já atuei como lateral algumas vezes, mas a equipe deles tem jogadores com muita qualidade pelos lados. Não é muito a minha marcar, mas tive que fazer isso. Acho que não comprometi então fico muito feliz” completou.
Tchê Tchê finalizou explicando porque “desabou” no gramado na hora que a vaga foi confirmada: “Na hora nem consegui levantar e desabei. Diversos momentos eu sofro muitas cobranças e, se a gente perdesse, talvez colocassem a culpa em mim, porque o Rocha não jogou, esse tipo de coisa. Estou tranquilo e muito feliz pela vitória”.