O Pleno do TJD-SP agendou para segunda-feira (02/04) o segundo e último julgamento do goleiro Jailson pelos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians, disputado em 24/02, em Itaquera.
No primeiro julgamento, realizado há 10 dias, o camisa 42 Palmeirense foi condenado a 3 partidas de suspensão. Após cumprir duas (sendo uma delas a automática pela expulsão), ele obteve um efeito suspensivo e pôde atuar nos jogos da semifinal contra o Santos, sendo responsável direto pela eliminação do rival.
Caso a suspensão seja mantida ou aumente, o goleiro terá de cumprir no segundo jogo da final do Paulistão, a não ser que o clube consiga um novo efeito suspensivo, mas junto ao STJD, o que é improvável.
Jailson foi denunciado em 2 artigos do CBJD, 258 (praticar atitude contrária à ética ou disciplina) e 254 (praticar jogada violenta); no primeiro, pelas declarações que deu sobre a arbitragem de Raphael Claus, pegou 2 jogos de gancho. No segundo, pegou 1.
Se perder Jailson para a partida derradeira do estadual, o técnico Roger Machado irá escalar Fernando Prass. Weverton é terceiro goleiro e Daniel Fuzato o quarto.