A Polícia Civil cumpriu nas primeiras horas da manhã de hoje, 28, 14 mandados de busca e apreensão no município de Senador Guiomard. O trabalho é mais uma fase da operação Impactus.
Uma moto tipo CB 300 foi apreendida, R$ 1.480 em espécie, droga e anotações sobre fluxo de distribuição de entorpecentes. Após os resultados das buscas, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia por posse de entorpecente e suspeitas de organização criminosa.
Informações sobre organização criminosa, dinheiro e droga foram apreendidos durante as buscas (Foto: Assessoria Sesp)
Mais de 60 policiais participaram das diligências. O trabalho é fruto da investigação realizada pela Delegacia Geral de Senador Guiomard.
“A Polícia Civil não para e cumpre buscas em 17 alvos no Quinari, atenta a todos os movimentos. Vamos ouvir os conduzidos e lavrar o auto de prisão em flagrante daqueles que encontramos ilícitos nas residências durante as buscas. Uma das pessoas conduzidas é uma mulher investigada pela participação em organização criminosa e foi confirmada agora, através de cartas vindas do presídio, constatando a participação dela em crimes ocorridos aqui na cidade”, disse o delegado Marcus Cabral, responsável pela operação.
Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a corporação já prendeu mais de 300 pessoas ao longo das fases da Impactus neste ano e mais prisões devem ocorrer nos próximos dias. “Só nesta semana realizamos pelo menos quatro operações e outras também virão. As equipes da Polícia Civil seguem se desdobrando totalmente empenhadas nessas ações. E estamos irmanados e integrados com a Polícia Militar seguindo todas as diretrizes estabelecidas pela Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade”, disse.
Redução da criminalidade
As constantes operações policiais em todo o estado, coordenadas pela Segurança Pública do Acre têm influenciado diretamente nos indicadores de criminalidade.
Operação Impactus tem colaborado no enfrentamento à criminalidade (Foto: Assessoria Sesp)
Os casos de homicídios seguem reduzindo semana após semana. Fevereiro foi considerado pela Análise Criminal como o mais tranquilo dos últimos 18 meses e os homicídios reduziram em mais de 40% na comparação com janeiro. Já nos primeiros 23 dias de março, só na capital Rio Branco, foram 19 homicídios a menos na comparação com o mesmo período de 2017.
“A Segurança Pública segue no enfrentamento à criminalidade, as polícias têm se desdobrado para manter os esforços e seguir na busca por melhores resultados semana após semana”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.
Leia também: Homicídios reduzem em 43% durante fevereiro no Acre