quarta-feira, 9 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comércio pode apresentar crescimento entre 4% e 6% no fluxo de pessoas durante a Páscoa

29/03/2018
in Luca Moreira

São positivas as expectativas para Páscoa de 2018. Segundo a avaliação da empresa de tecnologia e inteligência de mercado SEED Digital, o comércio pode esperar um aumento entre 4% e 6% no fluxo de pessoas em relação ao ano passado. Deste aumento, o shopping poderá atingir o pico de 6% e as lojas de rua devem ter impacto um pouco menor.

A análise teve base no histórico das últimas datas com relevância no varejo, como Natal e BlackFriday. No Natal, por exemplo, o movimento nas lojas de shopping foi 56% maior que o das lojas de rua e essa expectativa é esperada para Páscoa deste ano.

Ainda segundo análise da SEED, a estimativa é de que mais de 50% da decisão de compra ocorra no ponto de venda e de última hora. Em consequência do movimento mais intenso, aumenta a responsabilidade do comerciante. “Existe a forte tendência de a data impactar positivamente no fluxo de pessoas no comércio brasileiro e quanto maior o número de visitantes, maior é a intenção de compra, com isso, depende do varejista estar preparado para atender a expectativa do consumidor do ponto de vista de oferta de produtos e preço”, explica Sidnei Raulino, CEO da SEED.

Já para a FECOMÉRCIO, as vendas de chocolates e produtos importados devem ter crescimento de 6% a 8% e a alta dos preços ficará entre 3% e 5%. “A retomada da confiança do consumidor, em voltar a gastar, deve-se a diminuição do desemprego e dos juros na hora da compra”, explica Michel Cutait, especialista em Shopping e Varejo.

Os shoppings estão investindo em estratégias para ampliar as opções de lazer oferecidas aos visitantes e isso também pode impactar positivamente a preferência do consumidor pelo local. “Além disso, o mix de marcas e a busca por mais conforto em virtude de ar condicionado, estacionamento e segurança”, complementa Cutait.

A elevação da intenção de consumo nos últimos três trimestres, o recuo no preço dos chocolates – com queda de 9% registrado pelo IBGE nos últimos 12 meses -, a inflação nos últimos 12 meses na ordem de 2,86%, a estabilidade do dólar, que ajuda a compor a cesta de Páscoa com chocolates importados, azeite e pescados, e a reformulação dos produtos para serem mais acessíveis são fatores que reforçam as premissas para a tendência positiva.

Sobre a SEED Digital
Criada em 2015, a Seed Digital é uma empresa de inteligência e tecnologia de análise de dados, que gera indicadores sobre comportamento e experiência de consumo, com o objetivo de oferecer ao varejo a possibilidade de aprimoramento no desempenho de vendas, gestão das equipes e otimização de campanhas, por meio das análises da equipe de inteligência de mercado.  A empresa foi fundada pelo empresário Sidnei Raulino e está presente nos principais varejistas brasileiros, distribuídos em 23 estados e mais de 118 cidades.

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.