Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória do Verdão no Estádio Público de Itaquera, o técnico Roger Machado destacou a eficiência da sua equipe, que aproveitou com Borja uma das poucas oportunidades criadas ao longo de 90 minutos.
“Penso que a nossa estratégia foi bem executada durante os 90 minutos. O fato de termos saído na frente logo no início nos deu a ideia da dificuldade que a gente poderia impor ao Corinthians mesmo dentro da sua casa. Depois das expulsões, reajustamos um pouco. Minha opção foi tirar o Miguel para continuar marcando o meio forte deles sem deixar de ter o contra-ataque como arma” iniciou o comandante Palmeirense
“Fomos eficientes. Em boa parte do tempo, a gente impediu os jogadores de meio deles de acionarem as jogadas fortes que eles têm pelas beiradas. O gol logo no início reforçou a nossa estratégia de marcar as principais ações do Corinthians. Conseguimos com êxito e, a partir da expulsão, foi outro panorama” completou.
Assim como o elenco falou na zona mista do estádio, Roger repetiu o discurso de que nada está ganho: “São dois jogos, dois tempos distintos da decisão. Agora tem o próximo jogo e a estratégia pode ser diferente. Demos um passo importante, mas a decisão está aberta” encerrou.
Antes de decidir o título do estadual no próximo domingo, o Verdão receberá o Alianza Lima na terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.