quarta-feira, 20 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sistema socioeducativo recebe instrumentos para o Programa Som da Liberdade « Acre

05/04/2018
in Acre

Mais uma conquista foi comemorada nesta quinta-feira, 5, pelo sistema socioeducativo, com a concretização de nova ação do Programa Som da Liberdade: a entrega de 120 instrumentos e 180 itens de acessórios musicais que estarão à disposição dos socioeducandos. O evento foi realizado na unidade Acre, em Rio Branco.

O adolescente D. S. P. cumpre medidas socioeducativas há um tempo e encontrou na música um caminho para refletir e reparar erros do passado. E já faz planos: “Quando eu sair daqui quero mesmo é ser um cantor. Antes desse projeto a gente nem sabia do que podia ser capaz”.

Mais de R$ 30 mil foram investidos na aquisição dos equipamentos, por meio de contemplação de edital aberto pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, do Tribunal de Justiça da Comarca de Rio Branco.

Durante a solenidade, a chefe da Divisão do Eixo Políticas para a Primeira Infância, População em Situação de Rua e Prevenção à Drogadição, Suzie Lamas, agradeceu a parceria do Tribunal de Justiça, em nome do Gabinete vice-governadora Nazareth Araújo, que ajuda na execução do Som da Liberdade. “Esses equipamentos vão ajudar a compor uma banda que deve revelar talentos entre os socioeducandos. Uma conquista para esses adolescentes que estão aproveitando as oportunidades dentro do sistema socioeducativo”, enfatizou.

Política pública de ressocialização

imagem05-04-2018-22-04-14

(Foto: Val Fernandes/Secom)

O projeto Som da Liberdade teve início em 2015, sendo idealizado apenas para ensinar os menores em medidas socioeducativas a tocar violão. Sua expressão foi tanta que o levou para comunidades e escolas como forma também de prevenção à criminalidade.

Em dezembro de 2017 foi instituído como programa, mediante sanção da Lei número 3.364, aprovada pela Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial. A política pública estabelece que as aulas de canto sejam parte do dia a dia dentro das unidades socioeducativas.

Esse ganho durante sua gestão foi relembrado pelo diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE) Rafael Almeida. “Uma grande conquista foi termos conseguido tornar do projeto um programa e isso denota a relevância desse trabalho que vem sendo feito dentro do sistema, fazendo com que os adolescentes se encontrem com a música, com a cultura, como uma alternativa de mudança de vida dentro da musicalização”.

Além do gabinete da vice-governadoria e do ISE, a ação conta com outros colaboradores, como o Ministério Público do Acre (MPAC), o Movimentos de Mulheres Camponesas, (MMC), a Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) e a Fundação Elias Mansour (FEM), entre outros.


imagem05-04-2018-22-04-17

(Foto: Val Fernandes/Secom)


imagem05-04-2018-22-04-18

(Foto: Val Fernandes/Secom)


imagem05-04-2018-22-04-19

(Foto: Val Fernandes/Secom)


imagem05-04-2018-22-04-20

(Foto: Val Fernandes/Secom)


imagem05-04-2018-22-04-21

(Foto: Val Fernandes/Secom)


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/sistema-socioeducativo-recebe-instrumentos-para-o-programa-som-da-liberdade

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.