quinta-feira, 15 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em temporada de quebra de recordes, Olivinha traz a garra rubro-negra para os playoffs

10/04/2018
in Flamengo


imagem10-04-2018-20-04-08

Aos 34 anos, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, o Olivinha, é um atleta acostumado com momentos decisivos. O jogador, símbolo da raça rubro-negra, é um dos nomes mais aclamados pela Nação e um grande representante do torcedor dentro de quadra. Nesta temporada, o Mr.Duplo-Duplo marcou os dois dígitos em dois atributos em cinco partidas, todas terminadas com vitória do Flamengo. Contra o Campo Mourão, na segunda rodada do primeiro turno, o camisa 16 marcou 14 pontos e pegou 14 rebotes. Enfrentando o Minas, foram 10 pontos e 10 rebotes, e em jogão contra o Bauru, 11 pontos e 11 rebotes pro ala-pivô com, mais uma vez, vitória do FlaBasquete. O recorde de pontuação de Olivinha na temporada veio diante do Basquete Cearense, ao marcar 19 pontos acompanhados de 12 rebotes. Finalizando a sequência do ídolo rubro-negro, o último duplo-duplo diante de Franca, com 15 pontos e 12 rebotes.Outro dado que destaca a importância de Olivinha para o desempenho do Mais Querido no NBB é a marca de, no mínimo, 10 pontos em 14 partidas durante a temporada. Numa média geral de 8,8 pontos; 6,4 rebotes e 0,9 assistências por jogo, ele fechou a primeira parte da competição com 11.6 de eficiência. Liderando a equipe rubro-negra, o camisa 16 tem média de 80% nos lances livres. Esta foi uma temporada diferente. Uma temporada especial. Olivinha quebrou muitos recordes pessoais que abrilhantaram ainda mais a trajetória do Mais Querido. Na partida contra o Vitória, chegou à marca de 5000 pontos no Novo Basquete Brasil, um dos feitos mais raros no basquete nacional. Contra o Pinheiros, no primeiro turno, 200 partidas do ala-pivô vestindo o Manto Sagrado no NBB. Olivinha tem a cara da vitória. Respira e vive o Flamengo como poucos. E nesses playoffs, mais uma vez, ele tenta escrever seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.”A expectativa está grande. Estamos tendo agora um tempo para poder treinar e acertar os últimos detalhes. Já assistimos os jogos da série entre o Vitória e o Minas, e estudando a equipe que pode jogar contra nós. Vamos trabalhar duro para nessa primeira série tentar sair com a vitória e avançar pra próxima fase”, disse.O primeiro adversário do FlaBasquete sai do confronto entre Vitória e Minas, na próxima quinta-feira (12). O vencedor encara o Rubro-Negro nas quartas-de-final.As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27080/em-temporada-de-quebra-de-recordes-olivinha-traz-a-garra-rubro-negra-para-os-playoffs

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.