A delegação já está na província de Santa Fé para estrear na Sul-Americana de 2018. Nesta terça-feira (10), em dia marcado por viagem e reencontros, o Tricolor chegou na Argentina para encarar o Rosario Central no duelo da ida da primeira fase – as equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (12), no Estádio Gigante de Arroyito.
O dia começou cedo para os são-paulinos, que se apresentaram ao Centro de Treinamento da Barra Funda às 7h da manhã para iniciar a viagem. De lá, os comandados de Diego Aguirre seguiram para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde reencontraram amigos e técnico de vôlei José Roberto Guimarães, são-paulino e tricampeão olímpico.
Os tricolores encontraram a delegação do Bahia, que seguia para a Bolívia. O goleiro Jean, que defendeu o clube baiano até a temporada passada, teve a oportunidade de rever os ex-companheiros antes do embarque. O lateral-esquerdo Mena, que defendeu o São Paulo em 2016, e o meia-atacante Régis, revelados nas categorias de base do clube, também mataram a saudade dos amigos que fizeram no Tricolor.
Após um voo tranquilo, de aproximadamente três horas, a delegação desembarcou em Buenos Aires e fez a conexão para Rosario. Antes de decolar, no entanto, atletas e membros da comissão técnica almoçaram na capital argentina em um restaurante próximo ao aeroporto Aeroparque Jorge Newbery.
Então, após mais 40 minutos de voo, o Tricolor desembarcou na cidade de Rosario no início desta noite. A chegada a cidade foi especial para coordenador de futebol Ricardo Rocha, que defendeu o Newell’s Old Boys – um dos clubes da região – no final da década de 90. “Guardo na memória grandes lembranças daqui”, revelou.
Ao chegarem ao hotel, os jogadores jantaram e puderam descansar. Seguindo a programação da comissão técnica, de olho na estreia, o Tricolor fará o ajuste final em solo argentino: nesta quarta-feira (11), o técnico Diego Aguirre comandará a última atividade antes do jogo.