Na última sexta-feira (6), a bola rolou para a terceira edição da Taça Encantado de Futebol Feminino, no Estádio Cabriúvas (RS). O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Doriva Bueno, esteve presente na competição observando as atletas. O torneio foi dividido nas categorias sub-18 e profissional. Chapecoense-SC e Internacional-RS, que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino A-1, Criciúma-SC e Palestra-RS tiveram equipes nas duas categorias. Já as equipes femininas do Adell-SC e do ADERGS-RS disputaram apenas a categoria de base, enquanto Santa Cruz-RS, SAFF-RS e A.E.F Estrela-RS jogaram apenas a categoria adulta. O Internacional-RS foi campeão em suas respectivas categorias.
O primeiro título veio com a categoria Sub-18 e com sofrimento. Diante da Chapecoense, as Gurias Coloradas saíram perdendo após cobrança de pênalti. Porém, na segunda etapa, o time comandado por Felipe Casanova ditou o ritmo e conseguiu o empate com cabeçada de Tatá, após linda jogada de Queilla. O jogo poderia ter sido vencido ainda no tempo normal, mas Queilla e Tatá perderam chances e a decisão da taça foi para os pênaltis. E, assim como na final do Gauchão 2017, brilhou a estrela da goleira Fernanda, que defendeu uma cobrança e viu outra beijar a trave. Pelo lado do Inter: Julia Lordes, Queilla, Tatá e Layssa converteram.
Pelo profissional, as Gurias tiveram dois desafios no domingo. Primeiro, a semifinal diante da Chapecoense, onde conquistaram uma vitória por 1 a 0 com gol de Daiane Moretti, após cruzamento de Shasha. A segunda: a grande final diante do Kindermann. O jogo começou truncado e sem grandes chances no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o Inter chegou ao resultado após Kika sofrer pênalti. Na cobrança, Daiane Moretti, a artilheira da competição, marcou o gol da vitória que deu o título ao Inter.
A artilharia e o destaque da categoria sub-18 ficaram com Rafaela Marostica, da Chapecoense. Enquanto a goleira menos vazada foi Gabriela Barbieri, também da Chape. Enquanto isso, na categoria adulta, a goleadora foi Daiane Moretti, do Internacional, e a goleira menos vazada foi Luana Liberato, também do Colorado Gaúcho.
*Com informações do Site Oficial do Sport Club Internacional