No próximo domingo (15), o Joinville-SC fará sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O tricolor de Santa Catarina recebe o Ypiranga-RS, às 16h, na Arena Joinville. Na temporada passada, o clube terminou em quinto no seu grupo e ficou fora da fase de mata-mata.
Para a competição deste ano, o Joinville-SC contratou oito reforços: o zagueiro Emerson Silva, o lateral Jonas, os volantes Gelson e Pierre, os meias Jean lucas e Davi e os atacantes Lucas Machado e Misael.
– São jogadores que analisamos e buscamos de forma pontual, alguns com históricos extremamente vencedores outros com potenciais onde se destacaram recentemente. Esta mescla acredito que seja muito importante e valorizamos não só os oito atletas que chegaram como também os que permaneceram. Vamos trabalhar muito e buscar insistentemente nossos objetivos pois assim acreditamos que os resultados podem acontecer, respeitando sempre todos os adversários desta competição – analisou o treinador Matheus Costa.
O técnico também ressaltou a importância de conquistar vitórias logo no início do campeonato para se impor como uma das equipes favoritas na Série C.
– É muito importante começar a competição conquistando vitórias para mostrar realmente que podemos ser considerada uma equipe favorita. Enquanto não se inicia, todos estão iguais e não vejo favoritismo em nenhuma equipe. Somente no decorrer da competição poderemos tirar conclusões maiores – afirmou Matheus.