segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Para Randolfe, nova pesquisa mostra país mais pobre e desigual

17/04/2018
in Política

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) citou dados recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios que aponta, em sua opinião, um Brasil mais desigual e mais pobre. Ele contrastou os resultados da pesquisa com as promessas do governo federal sobre os efeitos positivos da reforma trabalhista.

O senador sublinhou que a renda nacional está mais concentrada nas mãos de poucos, situação que afeta principalmente os estados de regiões mais pobres. Enquanto os trabalhadores de mais baixa renda passaram a receber menos, os mais ricos registraram aumento de receita através do capital especulativo, acrescentou Randolfe.

— Até onde a desigualdade não aumentou, não aumentou de forma virtuosa, mas de forma viciosa. Ou seja, a desigualdade não aumentou no Sudeste porque a pobreza, inclusive dos mais ricos, lá aumentou — explicou.

A redução da inflação foi atribuída pelo senador à perda do poder de compra da população, o que inibe a produção industrial e a geração de postos de trabalho. Randolfe Rodrigues também associou o elevado desemprego ao crescimento dos crimes violentos e criticou a política recessiva do governo federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/04/17/para-randolfe-nova-pesquisa-mostra-pais-mais-pobre-e-desigual

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.