A goleira Letícia é uma das caçulas do grupo da Seleção Brasileira Feminina que disputa a Copa América do Chile. Lelê, como é carinhosamente chamada pelas companheiras de equipe, representou o Brasil em todas as categorias de base: na Sub-17 e na Sub-20 durante alguns anos.
– É muito gratificante representar o seu país, ainda mais tão nova. Eu joguei Sul-Americano e Mundial, tanto da Sub-17 quanto da Sub-20, e foram experiências muito boas que com certeza colaboraram para eu chegar na Principal.
A primeira convocação para a equipe adulta nacional foi em 2012, quando a Seleção se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres. Letícia ainda tinha 18 anos e visava à preparação para a Copa do Mundo Sub-20 do Japão. Depois disso, esteve no Mundial do Canadá, em 2014, e fez parte da seleção permanente em treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio, em que não esteve na lista final.
– Foi um momento bem difícil para mim. Eu tinha feito toda a preparação com as meninas em Itu, com a permanente, e não estava na lista final. Mas eu acho que aprendi com os erros que cometi, acho que temos que crescer e evoluir nos bons e maus momentos.
Depois disso, Lelê tem a chance de estar em sua primeira Copa América da Seleção Principal, agora no Chile. Conheça a trajetória da goleira nascida no Rio de Janeiro.