A bola rolou para a Série D 2018. Com nove confrontos disputados neste sábado (21), a abertura da competição foi marcada pelo equilíbrio. Ao todo, cinco duelos terminaram empatados, sendo três deles sem gols. Já pelo placar de 1 a 0, São José-RS, Brasiliense-DF e Manaus-AM estrearam com vitória. Única equipe que marcou mais de um gol na estreia, o Iporá-GO iniciou bem a caminhada na competição ao bater o Corumbaense-MS por 2 a 0.
Confira os resultados:
GRUPO 1
No Grupo 1, o Manaus largou na frente ao bater o Baré-RR no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O único gol da partida foi marcado aos 16 minutos d segundo tempo. Nena garantiu o triunfo dos visitantes.
GRUPO 7
O primeiro duelo do Grupo 7 também terminou empatado sem gols. No estádio Batistão, Sergipe e Asa terminaram empatados em 0 a 0.
GRUPO 10
O Iporá foi a equipe que mais comemorou gol na abertura da Série D. Dentro de casa, no estádio Francisco Ferreira, o time goiano abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Preto fez 1 a 0. Na etapa final, Saulo marcou aos 20 minutos e fechou a vitória por 2 a 0.
No outro duelo do Grupo 10, o Brasiliense conquistou a vitória fora de casa sobre o Dom Bosco. Na Arena Pantanal, o gol da vitória dos visitantes foi marcado nos acréscimos da partida. Aos 49 minutos, Nunes garantiu o primeiro triunfo do Brasiliense na competição.
GRUPO 11
No Maria Abadia, Ceilândia e Sinop protagonizaram um duelo equilibrado. Sem sofrer gols, as defesas das duas equipes garantiram o empate em 0 a 0.
GRUPO 12
No Kleber Andrade, Espírito Santo e URT ficaram iguais em 1 a 1. De pênalti, Toni colocou o time mineiro na frente, 1 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho marcou aos 13 e decretou o empate.
GRUPO 14
No jogo de abertura da Série D, Madureira e Linense não balançaram as redes do Aniceto Moscoso. Apesar das boas chances de gol criadas, as duas equipes passaram em branco e largaram iguais no Grupo 14 com um ponto cada.
GRUPO 16
Com gol relâmpago, a Ferroviária largou na frente do Novo Hamburgo na Fonte Luminosa. Logo aos três minutos de jogo, Tom abriu o placar para o time paulista. Os visitantes reagiram na etapa final. Aos 34 minutos, Léo Dagostini fez de cabeça e deixou tudo igual, 1 a 1.
GRUPO 17
O São José fez valer o fator casa e estreou com o pé direito na Série D. Com gol de Janderson aos 38 minutos do segundo tempo, o time gaúcho superou o Brusque por 1 a 0.