terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

CIOPS | Atendimento emergencial qualificado ajuda a salvar vidas | RORAIMA

28/04/2018
in Roraima

WhatsApp Image 2018 04 28 at 14.26.49

A Central de Atendimento abrange os números 190,153,181,197 e 192

Realizar atendimento de qualidade em determinadas situações de risco faz diferença. Por este motivo, o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), setor responsável pelo atendimento da emergência na área de segurança pública em Roraima, dispõe de central telefônica e equipes de operadores que atendem às chamadas direcionadas a cinco números de emergência.

“O Ciops tem uma estrutura física de qualidade para atendimentos policiais de emergência”, ressaltou o coordenador do Centro, Cláudio Vieira. As ações feitas pelos operadores objetivam atender à população que busca um serviço rápido de segurança.

Ligado à Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), o Ciops trabalha com atendimento emergencial, por meio de uma central telefônica que integra os números 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal), 181 (Disk Denúncia), 197 (Polícia Civil) e o mais recente 192 (Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com o componente da Seção de Planejamento e Estatística da Polícia Militar, capitão Bruno Almeida, em 2017, o número 190 recebeu 80 mil chamadas, solicitando ajuda. Conforme as estatísticas, os maiores números de ocorrências estão relacionados a casos previstos na Lei Maria da Penha e à poluição sonora.

O Centro atende a todo o Estado e as chamadas são recebidas por uma central, unificando todos os serviços. Após o contato, é feita uma triagem, a mensagem é colocada no sistema e enviada aos órgãos competentes. Todas as ligações são gravadas.

Além disso, funciona com o deslocamento de viaturas, com rádio operadores, e desenvolve o trabalho de videomonitoramento, com câmeras que dão suporte ao centro de comando, funcionando 24 horas por dia, na cidade de Boa vista e em localidades do interior do Estado.

BOA VISTA – Na capital, o Centro de Monitoramento possui 37 câmeras em funcionamento, distribuídas em vários pontos da cidade, sendo 29 da Sesp e oito do Projeto Crack – é Possível Vencer.

INTERIOR – Já no interior, o serviço de videomonitoramento possui 14 câmeras em funcionamento, distribuídas entre os municípios de Rorainópolis, Caracaraí, Bomfim e Pacaraima.

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4805

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.