Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou o Corinthians, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, na tarde deste sábado, dia 28 de abril. O Tricolor dominou a partida, porém, pecou nas finalizações, não conseguindo tirar o zero do placar. O clássico terminou 0 a 0, somando um ponto para cada lado.
Com a Copa do Brasil acontecendo simultaneamente com o Paulista, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar o time com Thiago Couto, Tuta, Morais, Miguel, Bruno Dip, Cássio, Rafael, Rodrigo Nestor, Antony, Oliveira e Fabinho.
Em tarde quente, o São Paulo dominava todo primeiro tempo. A bola não saia do campo de ataque tricolor. Antony escapava pela direita e só era parado com faltas. Nas bolas paradas, Fabinho, Oliveira e Miguel, quase inauguraram o placar. Dip e Rafael tentavam variar as investidas, mas o São Paulo pecava na finalização.
Após parada para hidratação, os são-paulinos voltaram na mesma intensidade. Rodrigo Nestor arriscou de fora da área, passando perto do travessão. No lance seguinte, grande jogada de Antony, que cruzou na área, a bola atravessou o gol, mas Fabinho não chegou. Aos 34 minutos, em lance isolado, Oliveira sentiu o adutor esquerdo, tendo de ser substituído por Toró.
O segundo tempo era mais equilibrado, com o Corinthians também criando oportunidades, mas o placar não se alterava. Os dois técnicos optaram por fazer todas as substituições. Aos 25 minutos, Orlando Ribeiro colocou Walce, Luan, Weverson e Gabriel Novaes, sacando Morais, Cássio, Bruno Dip e Antony. Por fim, aos 37, Igor Gomes entrou na vaga de Rafael. No primeiro lance roubou a bola e chutou, fazendo o goleiro Diego trabalhar.
O jogo ficou mesmo no 0 a 0, o que mantém o Tricolor invicto no torneio. A partida também marcou a disputa entre os dois primeiros colocados do Grupo 4, com duas vitórias em duas rodadas. Na classificação, o Corinthians leva vantagem de um gol de saldo.
O Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira (2), diante do Vasco, precisando reverter o placar adverso de 5 a 4, nas quartas de final da Copa do Brasil, em Cotia, às 15h. A SPFCTV transmite o jogo, que também terá os portões abertos aos torcedores.
FICHA TÉCNICA:Thiago Couto, Tuta, Morais (Walce), Miguel, Bruno Dip (Weverson), Cássio (Luan), Rafael (Igor Gomes), Rodrigo Nestor, Antony (Gabriel Novaes), Oliveira (Toró) e Fabinho. Técnico: Orlando Ribeiro