Reserva contra o Boca Juniors e titular ontem contra a Chapecoense, Weverton não ganhou a condição de segundo goleiro, conforme ficou subentendido; após a partida contra a equipe catarinense o técnico Roger Machado esclareceu a situação do goleiro.
“Na coletiva de anteontem (sexta-feira) imaginei que seria abordado e ninguém falou. O que ocorreu é que, a partir do último jogo, diferente do determinado no Paulista, vai ter revezamento sobre quem será o segundo goleiro. Como o Weverton foi o segundo goleiro na Libertadores, ele consequentemente foi para a partida hoje. Se acontecer na vez do Fernando, será ele o escolhido” explicou o treinador.
Roger também falou sobre as ausências de Edu Dracena e de Bruno Henrique, que a exemplo de Jailson foi poupado em função de desgaste.
“Quero poder usar todos. Hoje (domingo) não foi revezamento, nem poupar, foi usar através do que os jogadores estavam aptos. Agora temos de ver o Felipe Melo. Queremos na Libertadores o primeiro lugar do grupo e o geral” encerrou.
O Verdão volta aos treinos na tarde de segunda-feira. Na terça, dia da viagem ao Peru para o jogo contra o Alianza Lima, a atividade será realizada no período da manhã.