O pai do atacante Neymar mais uma vez falou sobre o contrato da transferência do jogador do Santos para o Barcelona. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, ele questionou o fato de o clube questionar a legitimidade do contrato e cobrar o que está escrito nele.
“O Santos entra na Fifa contra o Barcelona, mas já deve ter até cobrado os 2 milhões de euros pela indicação dele. Não entendo esse critério. O contrato não é legítimo. Mas, para cobrar, você cobra. Nesse caso, todas as dimensões contratuais são válidas. Precisa ter um pouco de critério e hombridade”, disse.
Os 2 milhões de euros citados pelo pai do jogador fazem referência a indicação de Neymar ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. O valor era uma das cláusulas da transferência do atleta.
O pai do atacante também questionou a capacidade da administração do Santos em entender o que foi acordado com o Barcelona.
“A ação do Santos é como chegar para a Fifa e dizer que ela fez tudo errado, porque a transação passou por todos os processos. Foi uma transação totalmente normal e legítima, mas estão nos acusando de todas as coisas possíveis por falta de entendimento e sabedoria administrativa que o futebol brasileiro não tem. Os dirigentes não assumem o que eles mesmo assinam”, completou.
A transação de Neymar para o Barcelona está sendo investigada pela Justiça da Catalunha e também de Madri. Em um dos processos, o atacante é considerado um dos réus.
Fonte: Uol Esporte Futebol