O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) fez em um pronunciamento dirigido ao ex-presidente Lula, a quem classificou como “pessoa muito especial” para o Brasil e para o mundo — “o único líder mundial que o país já produziu”. Segundo Lindbergh, Lula está encarcerado nas “masmorras” da “injustiça” brasileira, mas as ideias que o ex-presidente representa não podem ser contidas por grades e paredes.
— Lula, os ideais que você plantou no Brasil, neste Brasil tão sofrido e desigual, viraram as sementes dos sonhos coletivos do povo brasileiro. Viraram as utopias da nação. Tornaram-se a alma do Brasil — discursou Lindbergh nesta quarta-feira (2) em Plenário.
O senador afirmou que as conquistas sociais dos governos do PT levaram à condenação de Lula, para garantir a continuidade da “opressão dos mais ricos”. Lindbergh Farias, que denunciou uma política de “guerra aos pobres” do governo de Michel Temer, defendeu a libertação de Lula e a participação do ex-presidente nas eleições deste ano, para “libertar o Brasil”.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)