Através do seu presidente Antonio Olim, o TJD-SP avisou na tarde desta sexta-feira que não investigará se houve interferência externa na final do Campeonato Paulista.
De acordo com Olim, o Palmeiras entrou com o pedido de impugnação da partida contra o Corinthians fora do prazo estabelecido pelo CBJD, o que o clube contesta.
Em seu despacho, Olim escreveu: “O impugnante teria até o final do expediente do dia 10 de abril para entrar com a presente medida, fato que só ocorreu no dia 25 de abril, o que a torna intempestiva”.
Mais cedo, em entrevista ao Fox Sports, o presidente Maurício Galiotte já havia questionado a postura do Tribunal: “A forma com que o TJD vem atuando nesse caso é muito curiosa. O tribunal não denunciou interferência externa. Não denunciou, mesmo com os vários fatos que provamos com vídeos, fotos, e encerraram o inquérito com 7 dias, com várias evidências e contradições”.
Mesmo com a recusa do TJD-SP em investigar o caso, o Verdão promete levá-lo adiante, acionando, inicialmente, o STJD. Se não obtiver sucesso, a alternativa seria recorrer à Fifa.