domingo, 13 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Confira o ranking de reclamações do Procon Estadual

08/05/2018
in Mato Grosso

O Procon Estadual registrou 2.543 atendimentos em abril. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.542 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 1.001 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 862 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 380 atendimentos, seguindo por “Água e Esgoto”, que teve 245. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 157 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros” com 241 reclamações, registrando 77 procedimentos para a categoria ”Banco Comercial”, 54 para “Cartão de Crédito” e 18 para “Financeira”.

A área “Serviços Privados” está em terceiro lugar do ranking, com 185 atendimentos: 32 para “Escola”(Pré,1°,2° Graus e Superior), 18 para “Estacionamento” (Particular, Supermercado, Shopping, etc) e 12 para “Cursos Livres Outros”.

Já o setor “Produtos”, com 164 registros, ocupa a quarta posição, com 30 procedimentos para “Telefone”(Convencional, Celular, Interfone, etc), 8 para “Eletroeletrônico Importado” e 5 para ”Acessório para Veículo”(Alarme, Amortecedor, Câmbio, Buzina, Estofamento, Lâmpada, Bateria, etc).

O setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 49 reclamações: 13 para “Plano de saúde regulamentado”, oito para “Convênio de assistência Médica/Odontológica” e quatro para a categoria “Plano Odontológico”. Em sexto lugar está a área “Habitação” com 22 reclamações, sendo nove para “Incorporação” (Construtoras e Incorporadoras), cinco para ‘Loteamento” e quatro para “Condomínio”. A última posição do ranking é ocupada pela área “Alimentos”, com 19 reclamações: cinco registros para “Farináceos” (fubá, polvilho, etc), dois para “Chocolate” (barra, em pó, tabletes e bombons) e dois para “Restaurante/Fast Food”.

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registrados efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, do Ganha Tempo do CPA, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Atendimento online

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O Procon registrou 1.001 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking, com 407 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 335 reclamações; e em terceiro, “Produtos de Telefonia e Informática” com 99 registros.

Na quarta posição da plataforma, está a categoria “Demais Produtos”, com 50 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”,com 37 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área “Transportes”, com 33 registros, e o sétimo pela categoria “Demais Serviços”, que teve 29 registros. Em oitavo lugar, com sete reclamações, está a área “´Saúde” seguida por “Turismo/viagens” em nono lugar, que obteve dois registros.

As categorias “Alimentos”, “Água, energia e gás” tiveram ambas uma reclamação registrada, já “Educação” e “Habitação” não obtiveram nenhum registro no mês de abril na plataforma www.consumidor.gov.br.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/9717369

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.