Com oito convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 em campo, a semifinal da Copa do Brasil Sub-20 entre São Paulo e Palmeiras, na noite desta terça-feira (08), teve um espectador com olhar diferenciado para a disputa no Estádio José Liberatti, em Osasco. O técnico Carlos Amadeu e membros de sua comissão técnica acompanharam os lances da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0 para observar de perto Walce, Toró, Helio Junio e Luan, pelo lado tricolor, e Alanzinho, Vitão, Luan Cândido e Fernando, pelo lado do alviverde.
A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20, em diálogo com os dois clubes, acertou a liberação desses atletas para o jogo decisivo, que vale vaga na final da competição de base, uma das mais importantes do calendário. O grupo se apresentou para a semana de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, logo após o fim da partida. Já no fim da noite, os oito jogadores estavam no Hotel Marriott Guarulhos, onde a Seleção Sub-20 está concentrada. Elas já participarão das atividades nesta quarta-feira, na parte da tarde.
Seleção Sub-20: Confira como foi o segundo dia de treinamentos no CT Joaquim Grava
Também nesta quarta-feira (09), a bola rola para a outra semifinal entre Corinthians e Botafogo, em Bragança Paulista, às 16h. Auxiliar técnico de Carlos Amadeu neste ciclo de treinamentos, Eduardo Barroca, técnico do Botafogo Sub-20, vai comandar sua equipe nesse duelo. Ele segue para a concentração do Botafogo logo após o treinamento da Seleção Sub-20 na parte da manhã. A equipe de Barroca terá pela frente mais um convocado: o lateral Carlos, do Alvinegro paulista, o último atleta que se juntará à Seleção. Como na noite anterior, Amadeu também assistirá ao confronto in loco.
A Seleção Brasileira Sub-20 fica na capital paulista até a próxima segunda-feira (14), quando disputa amistoso contra os profissionais do Corinthians, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Confira a programação completa de treinos e atividades!
De olho no Sul-Americano 2019
O trabalho de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019 começou no mês de março, em Manaus. Foram dez dias de treinamentos e dois amistosos disputados contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0. O desafio da comissão técnica até a competição, em janeiro de 2019, é sensibilizar os clubes da importância da liberação dos atletas para os períodos de treinamento. O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20 é de grande valor para o futebol brasileiro, já que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.