quinta-feira, 3 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Corinthians bate Botafogo e sai na frente na busca por vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

09/05/2018
in Corinthians

2.7 mil
visualizações

49 comentários


Comunicar erro

Sub 20 do Corinthians venceu o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil

Sub-20 do Corinthians venceu o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A quarta-feira foi de decisão para a equipe Sub-20 do Corinthians. Os juniores alvinegros enfrentaram o Botafogo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Timãozinho levou a melhor pelo placar de 2 a 0, com gols dos atacantes Rafael Bilu e William, e ficou mais próximo da grande final do torneio.

Sem poder atuar como mandante no Parque São Jorge, já que o Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, segue interditado pela Polícia Militar, o Corinthians foi ao interior de São Paulo buscando a vantagem na disputa eliminatória. A missão foi cumprida com sucesso.

A equipe do técnico Dyego Coelho soube neutralizar o ataque dos cariocas e deixou o campo com a vitória. Com o resultado, o Timãozinho pode até perder para o Botafogo por 1 a 0 no jogo de volta, que segue com a vaga na finalíssima garantida. A disputa mata-mata não conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

A decisão da vaga para a grande final será realizada no próximo dia 17, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). O embate acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. É a primeira vez em sua história que o Corinthians disputa as semifinais do torneio nacional de juniores.

Em tempo: caso conquiste a vaga na final da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians irá enfrentar um clássico paulista na briga pelo troféu do torneio. Isto porque a outra chave da semifinal é formada pelos rivais Palmeiras e São Paulo – o time do Morumbi venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

E como foi o jogo, Meu Timão?

Os primeiros 45 minutos da decisão foram de muita marcação e com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Botafogo começou mais perto da área com a cobrança de uma falta, com apenas dois minutos de jogo. O lance acabou afastado pela zaga do Timãozinho. Nathan teve a chance de um contra-ataque na sequência, mas o cruzamento à frente foi forte demais.

Aos 14 minutos, os cariocas tiveram mais uma chances em cobrança de escanteio e Gustavo Bohrer cabeceou para fora. O Corinthians respondeu com um chute na intermediária, que acabou nas mãos do goleiro Andrew. O Botafogo voltou a colocar perigo na área do Timão, com Matheus Jorge. O lance acabou desviado na zaga corintiana e seguiu para a linha de fundo.

O cronômetro já marcava os 25 minutos do primeiro tempo, quando o Corinthians abriu o placar da partida. Rafael Bilu saiu em contra-ataque, passou pela marcação e chutou direto para o gol. A bola ainda desviou no botafoguense Glauber, antes de balançar as redes no interior de São Paulo. Após o tento, o Timãozinho melhorou no jogo e voltou a atacar com Nathan, aos 32 minutos. O atacante chegou na pequena área, mas teve o chute impedido pelo goleiro Andrew.

A primeira etapa seguiu sem grandes sustos para o Corinthians, e a equipe de Dyego Coelho levou vitória parcial para os vestiários. Na volta aos gramados, o Timãozinho teve a chance de ampliar com Bilu. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol. Porém, o goleiro Andrew conseguiu fazer a defesa. Rafinha trouxe perigo sobre os cariocas na sequência, aos seis minutos do segundo tempo, mas o lance foi para a linha de fundo.

O Botafogo quase uma chance de empate aos 18 minutos da etapa complementar, em um erro de toque da zaga do Timãozinho. Luan fez a roubada e chutou por cima do gol de Diego. Na sequência, Jordan trouxe perigo para a área corinthiana, mas o lance foi desviado para escanteio.

A resposta do Corinthians veio com Bilu aparecendo no ataque mais uma vez. O corinthiano ajeitou a bola na entrada da área e cruzou de frente para o gol, buscando Fabrício Oya. Contudo, o meia não alcançou o toque e a bola seguiu para a linha de fundo.

Foi então que William deixou seu nome marcado no duelo. O atacante foi sacado do banco e entrou em campo no lugar de Nathan. Em seu primeiro toque na bola, o corinthiano recebeu um belo toque de Rafinha, dentro da pequena área, e ficou de frente para o goleiro Andrew. O chute foi certeiro e ampliou o placar para o Timão, aos 27 minutos.

Vitinho, que substituiu Fabrício Oya no duelo, ainda teve a chance de fazer o terceiro gol do Corinthians na partida momentos depois. O jovem dominou bem, mas chutou para fora. Nos minutos finais da decisão, o Botafogo ainda buscou trazer perigo para a área do Timãozinho. O apito final, no entanto, coroou a vitória do time do Parque São Jorge.

Se liga nas escalações!

Corinthians: Diego; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Du (Rael) e Renan Areias; Rafinha (Lucas Pires), Fabricio Oya (Vitinho); Nathan (William) e Bilu. Técnico: Dyego Coelho.Cartão amarelo: Bilu

Botafogo: Andrew; Fernando, Gabriel, Glauber e Jonathan; Caio Alexandre e Pedro (Jordan); Rickson; Ezequiel, Luan e Mateus Jorge (Rodrigo). Técnico: Eduardo Barroca.Cartão amarelo: Rickson

Veja mais em:
Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/EzpMFVrHS-o/corinthians-bate-botafogo-e-sai-na-frente-na-busca-por-vaga-na-final-da-copa-do-brasil-sub-20

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.