terça-feira, 8 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Verdão vence o América por 2 a 1 e fica a um empate das quartas de final da Copa do Brasil | Palmeiras

10/05/2018
in Palmeiras

Borja e Keno fizeram os gols de mais uma vitória fora de casa; jogo de volta será em duas semanas, no Allianz Parque.

Ag.PalmeirasCom Borja de novidade em relação ao time que venceu o Atlético-PR no domingo (no lugar de Willian), além de Lucas Lima, que continuou como substituto de Moisés, lesionado, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 2 minutos Marcos Rocha cruzou forte demais; Dudu e Borja não alcançaram. O América-MG respondeu aos 8 com Serginho num chute que não levou perigo a Jailson.

Não se limitando a defender, o time mineiro teve uma boa oportunidade para abrir o placar aos 10 minutos, quando Aderlan cobrou falta por cima do travessão. Aos 12, Bruno Henrique cruzou na cabeça de Dudu, que desviou no meio do gol, fácil para o goleiro. Aos 16 nova investida do América; após sobra perto da área, Cristian chutou forte mas parou em Jailson.

A partida era movimentada. Aos 19 minutos Aderlan cruzou pela direita e Marcos Rocha quase fez contra. Aos 21 a chance mais clara de gol até então: Borja recebeu em impedimento de Lucas Lima, o assistente não assinalou, o colombiano se atrapalhou e tocou para Dudu chutar para fora. No lance seguinte Leandro Donizete arriscou de canhota e errou o alvo por muito.

Aos 23 minutos Borja teve a chance para se redimir: após ótima virada de jogo de Bruno Henrique, Dudu dominou no peito e ofereceu o gol de presente ao camisa 9, que bateu para fora. Após essa jogada o jogo deu uma esfriada, só voltando a esquentar aos 34 minutos, quando Serginho chutou cruzado da entrada da área à direita de Jailson; Luan e Rafael Moura ficaram reclamando o passe.

Quando o América ameaçava se soltar um pouco mais, aos 27 minutos o Palmeiras enfim abriu o placar. Lucas Lima recebeu de Dudu pela esquerda e cruzou sob medida para Borja, aí sim, acertar o alvo (na chance em tese mais complicada): 1 a 0.

Em desvantagem, a equipe mineira não desanimou. Aos 41, após cruzamento de Cristan, a zaga alviverde vacilou e Luan (aquele!) perdeu ótima oportunidade para empatar. Foi o último lance de perigo do bom primeiro tempo na Arena Independência.

Na etapa final o América criou logo de cara, aos 5 minutos, uma chance real para empatar: Giovani cruzou, Rafael Moura desviou, a bola bateu em Diogo Barbosa e Jailson defendeu no reflexo. Na sobra o lateral afastou perigo. A resposta do Verdão não demorou e foi fatal. Aos 11 minutos Keno tabelou com Borja e recebeu em ótima condição para tocar por baixo do goleiro: 2 a 0.

Aos 14 minutos o time de Roger Machado fatalmente faria o terceiro gol se o árbitro não assinalasse falta inexistente de Keno em Rafael Lima. A jogada prosseguiria apenas com o camisa 11 e Borja na cara do goleiro.

Assim como havia feito em Curitiba, com a vantagem no placar o Palmeiras deu campo ao adversário para explorar os contra-ataques. Aos 25 minutos Dudu tocou para Bruno Henrique chutar forte; João Ricardo mandou para escanteio, que não resultou em nada.

No minuto seguinte, porém, o Verdão provou do próprio veneno: enquanto a defesa ainda voltava do escanteio, o América foi rápido e quase descontou; o gol só não saiu porque Felipe Melo fez um desvio providencial quando Serginho se preparava para finalizar.

Com o jogo “controlado”, apenas um vacilo reacenderia o ânimo do América, e foi o que aconteceu aos 26 minutos: Antônio Carlos perdeu a bola perto da área para Aylon, que tocou para Serginho, livre, chutar sem chance de defesa para Jailson: 2 a 1. Aí foi a vez do Palmeiras não se abalar. Aos 32 minutos, após bela troca de passes envolvendo todo ataque, Keno recebeu de Bruno Henrique e chutou rente à trave direita de João Ricardo.

Com o adversário vivo, aos 33 minutos Roger mexeu pela primeira vez: Lucas Lima deu lugar a Guerra. Quem melhorou, no entanto, foi o América. Aos 34 minutos Serginho chutou, a bola desviou e quase entrou. Aos 35 Cristian cruzou na cabeça de Aylou; Jailson fez grande defesa em dois tempos e no rebote Antônio Carlos tirou o gol de Rafael Moura. Aos 38 Marquinhos cobrou bem uma falta próxima à área; Jailson tirou com os olhos.

Dois minutos antes da falta, Roger havia trocado Felipe Melo por Thiago Santos. Dois minutos depois, sacou Keno para a entrada de Willian. Após segurar a pressão dos mandantes, o Verdão conseguiu voltar a incomodar a meta de João Ricardo; aos 43 minutos Diogo Barbosa cruzou e a defesa rebateu nos pés de Willian, que se atrapalhou. Aos 44 Dudu cruzou para Antônio Carlos desviar de cabeça, para fora.

Nos 4 minutos de acréscimo o América esboçou uma nova pressão na base das bolas aéreas, mas não obteve sucesso em nenhuma das 3 tentativas criadas. Assim foi o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na volta, marcada para 23/05 no Allianz Parque, o Palmeiras terá a vantagem do empate para se classificar.

Domingo (13/05) é dia do Verdão desafiar o Sistema. O jogo será realizado às 16h, no Estádio Público de Itaquera.

Notícias relacionadas:

– Notas de América-MG 1 x 2 Palmeiras
– Ficha técnica de América-MG 1 x 2 Palmeiras

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21281

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.