Ainda com o grupo incompleto, na manhã desta quarta-feira (09), o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, deu continuidade aos treinamentos de preparação para o amistoso contra os profissionais do Corinthians, na próxima segunda-feira (14). O confronto é mais uma etapa da caminhada até o Sul-Americano de 2019. No campo 1 do Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, os 13 atletas que foram a campo trabalharam intensamente a movimentação em jogadas de ataque, com infiltração na área adversária.
Revezando no gol, os goleiros Gabriel Brazão, Hugo Nogueira e Vinícius tiveram a difícil missão de parar o quinteto de ataque formado por Tete, Igor, Luan Pereira, Brenner e Junior Brumado. Formando a linha de defesa estavam Emerson, Halter, Matheus Stockl e Vitinho. Victor Bobsin não participou da atividade. Durante cerca de 40 minutos, Amadeu orientou o grupo durantes as ações tanto de defesa quanto de ataque no último quarto do campo.
Já na parte da tarde, o grupo que se apresentou na noite anterior foi para trabalho de regeneração na academia e na piscina. Alan, Vitão, Fernando, Helio Junio, Walce, Toró, Luan, e Luan Cândido estiveram em campo por seus clubes na disputa da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. No treino de amanhã, quinta-feira (10), Amadeu deverá ter o grupo completo em campo. A atividade está marcada para as 15h30. Só o lateral Carlos, do Corinthians, ainda não se apresentou. Ele chega ainda nesta quarta após a disputa da outra semifinal da Copa do Brasil Sub-20, entre Corinthians e Botafogo.
O meio campista Jhonny, do Paraná, foi desconvocado por motivo de lesão nesta quarta-feira. O jogador, que esteve em campo na segunda-feira pelo seu clube, em jogo do Brasileirão, se apresentou com dores na região púbica. Foi reavaliado pelo departamento médico da Seleção e foi constatado que ele não está apto para a atividade física, e precisa retornar ao clube para continuar o tratamento.
A delegação da Seleção Sub-20 para esse período de treinamentos em São Paulo tem, além do técnico Carlos Amadeu, o auxiliar-técnico Barroca (Botafogo); o supervisor Raul Pires Fachini (CBF); o preparador físico Thiago Maldonado (Palmeiras); o treinador de goleiros Thiago Mehl ( Paraná); o médico Fabrício Bertolini (Atlético Mineiro); o fisiologista Tane Kanope (Fluminense); o fisioterapeuta André Luiz Bezerra (Flamengo); o analista de desempenho Carlos Eduardo Bressane (CBF); o administrador Rodrigo Ramos (CBF); o observador técnico Willian Silva (CBF); o massagista Alisson Lima (Cruzeiro); os roupeiros José de Sousa (Botafogo) e Felipe Amaral (CBF); e os seguranças Joaquim do Nascimento (CBF) e Lincoln da Cruz (CBF).
A Seleção Brasileira Sub-20 fica na capital paulista até a próxima segunda-feira (14), quando disputa amistoso contra os profissionais do Corinthians, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Confira a programação completa de treinos e atividades!
De olho no Sul-Americano 2019
O trabalho de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019 começou no mês de março, em Manaus. Foram dez dias de treinamentos e dois amistosos disputados contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0. O desafio da comissão técnica até a competição é sensibilizar os clubes da importância da liberação dos atletas para os períodos de treinamento. O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é de grande valor para o futebol brasileiro, já que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.