domingo, 13 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Pelaipe não responde críticas de Euriquinho

10/05/2018
in Vasco da Gama

Por mais que o técnico Zé Ricardo tenha tentado blindar ao máximo, a crise política que assola o Vasco desde a eleição do ano passado atingiu o futebol. Além de conviver com salários atrasados – 2018 foi quitado nesta quarta – o departamento sofre com cobranças internas e externas e o resultado se reflete em campo, com mais uma derrota acachapante, desta vez para o Bahia, por 3 a 0, que deixou o time em situação muito complicada nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O maior reflexo político atinge o diretor-executivo Paulo Pelaipe, contratado este ano, mas que tem sofrido fortes e duras críticas quase que semanalmente do ex-vice de futebol Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do ex-presidente e ainda influente Eurico Miranda.

Nesta quarta, após a derrota para o Bahia, insinuou que seu desafeto tinha ligação com pessoas envolvidas em chapas que disputarão a eleição do Flamengo, onde já trabalhou:

Além disso, Pelaipe ainda convive com um lobby interno por Rodrigo Caetano, que já trabalhou no clube e foi demitido este ano do Rubro-Negro. O executivo possui uma relação estreita com o presidente Alexandre Campello, que não esconde sua admiração pelo profissional.

Questionado pelo UOL Esporte sobre a pressão exercida por Euriquinho, Pelaipe preferiu não responder: “Nada a declarar”.

Na última sexta-feira, uma invasão ao treino em São Januário de mais de 50 membros de organizadas – com direito a segurança empunhando pistola dentro do gramado – assustou os jogadores. Campello, que presenciou no dia seguinte a saída de 13 de seus vices-presidentes, foi questionado se o episódio poderia ser uma “sabotagem” de seus desafetos. Ele não descartou tal possibilidade, considerando a ação “estranha”.

“Acho que isso pode ser, sim, algum motivo de insatisfação da torcida, mas da forma que foi, acho que essa manifestação é minimamente estranha”, declarou o presidente.

Atrasados pagos com venda de Paulinho

Antes da partida, a diretoria tentou dar uma injeção de ânimo ao elenco pagando o mês de abril, o que deixou 2018 quitado. Além disso, pela primeira vez no ano, pagou parte dos direitos de imagem em atraso de jogadores remanescentes de 2017. A verba utilizada é referente à venda do atacante Paulinho para o Bayer Leverkusen (ALE) por 18,5 milhões de euros.

Mesmo assim, o Vasco ainda deve dezembro, 13º e férias para atletas e funcionários.

Torcida questiona jogadores e Zé Ricardo

Mesmo ainda gozando de prestígio dentro e fora do clube, o técnico Zé Ricardo começa a ter um questionamento cada vez mais forte por insistir com alguns jogadores que tem sido constantemente vaiados pela torcida, principalmente o volante Wellington.

Nesta quarta, após a derrota para o Bahia, o treinador analisou o momento do jogador, que continua sendo mantido entre os titulares.

“Acho que todo jogador, quando falta confiança, cai o ritmo. O nosso elenco todo foi mal hoje. Todos nós. Não vou culpar individualmente nenhum atleta, mas vamos fazer reflexões e se tiver de haver mudanças na próxima partida, faremos”, declarou.

Fonte: UOL

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/0Nwcm5WaWMo/pelaipe-nao-responde-criticas-de-euriquinho

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.