Nesta última quarta-feira (9), sete jogos agitaram a terceira rodada do Brasileiro Feminino A-2. Foram três goleadas, dois empates e outras duas vitórias.
As primeiras partidas do dia começaram às 15h. Jogando fora de casa, o Internacional-RS tirou a invencibilidade do Minas Icesp-DF, com uma vitória por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Daiane Rodrigues, encobrindo a goleira, aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 32 minutos, a zagueira Isadora deu números finais à partida com um gol de cabeça.
Outro time que venceu por 2 a 0 na rodada foi o Sampaio Corrêa-MA. Após cobrança de falta de Adriana Neymar, aos 24 minutos do tempo inicial, a bola desviou na barreira e morreu no fundo da rede do São Gonçalo-CE. O segundo gol veio dos pés de Monique Corrêa, que após contra-ataque puxado aos 42 minutos da etapa final, deu um lindo drible na zagueira e definiu o placar.
O último jogo das 15h, entre Vitória-BA e ESMAC-PA, terminou empatado em 0 a 0. As duas equipes seguem invictas na competição. Outro confronto que teve o mesmo resultado foi América-MG e Grêmio-RS. As mineiras também ainda não perderam. Já as gaúchas ainda não ganharam no Feminino A-2.
Nos jogos da noite, três goleadas subiram a média de gols da rodada. A primeira aconteceu no jogo entre Tiradentes-PI e Botafogo-PB. A equipe mandante aplicou 5 a 1 nas adversárias. Após a goleira Elida rebater a bola para fora da área, Isadora acertou um belo chute de primeira e mandou no ângulo para abrir o placar aos 16 minutos. Os dois gols seguintes saíram dos pés de Ana Maria. Em uma cobrança de falta aos 40 minutos, ela escorou de cabeça para o fundo da rede. Depois, aproveitou a bobeira da zaga e fez o terceiro da equipe piauiense nos acréscimos. No segundo tempo, as meninas do Botafogo-PB diminuíram o marcador aos 19 minutos com o gol de Larissa. No entanto, não foi suficiente para uma reação. Nove minutos depois, Fernanda ampliou e, aos 44 minutos, Vilma fez o quinto e definiu o placar.
Outro time que aplicou uma goleada por 5 a 1 foi o Vila Nova-ES. Enfrentando o Duque de Caxias-RJ, as capixabas abriram o placar com Tuanny aos 26 minutos e ampliaram com Luana, aos 38. Dois minutos depois, as cariocas diminuíram com Edilene, de pênalti. Porém, antes de terminar o primeiro tempo, Thais marcou o terceiro das donas da casa. A atacante também fez o quarto gol aos 22 minutos da etapa final. Aos 35, quem comemorou novamente foi a meia Luana, que fez o quinto.
Por fim, no último jogo da noite, o 3B Sport-AM fez 5 a 0 no Lusaca-BA, com direito a presença do técnico Vadão, da Seleção Brasileira Feminina. O primeiro gol saiu logo aos sete minutos, com a zagueira Letícia. Depois foi a vez da atacante Aline marcar duas vezes (aos 18 e aos 38 minutos) e deixar o placar em 3 a 0. No começo do segundo tempo, aos dois minutos, Maiara ampliou. Já nos acréscimos, Sissi fez mais um e definiu a partida.
Clique aqui para acessar a classificação do Brasileiro Feminino A-2.