A Seleção Brasileira Sub-20 derrotou o Corinthians-SP por 2 a 1 na manhã desta segunda-feira (14), no CT Joaquim Grava, em São Paulo (SP). O amistoso encerra o período de treinamentos comandados pelo técnico da Seleção, Carlos Amadeu, como parte do planejamento para a disputa do Sul-Americano Sub-20 de 2019.
A Seleção mostrou iniciativa desde o apito inicial. Com um jogo de velocidade e apoiado pelas laterais do campo, o Brasil teve as principais chegadas da primeira metade do amistoso. Depois de boas jogadas pelo lado, com bela troca de passes, a Seleção desperdiçou duas chances, com o meia Igor e com Jonas Toró. Na sequência, Matheus Tetê apertou a saída de bola corintiana e recuperou a bola. O atacante apareceu frente à frente com o goleiro Walter e não perdoou: 1 a 0 para o Brasil. Muito bem postada em campo, a Canarinho pouco sofreu no primeiro tempo e apostou nos contra-ataques. Em um deles, pela esquerda, Toró cruzou para o meio da área e a zaga rebateu. A sobra ficou com Júnior Brumado que, com um lindo toque por elevação, deixou Tetê livre para marcar o segundo gol da Seleção.
Na etapa final, o técnico Carlos Amadeu promoveu dez alterações, deixando apenas o meia Luan Pereira em campo. A Seleção viu o Corinthians-SP aumentar o ritmo e pressionar em busca do gol. O técnico Fábio Carille colocou o Timão para cima com substituições ofensivas. O atacante Kazim ameaçou a meta brasileira em duas oportunidades, que pararam nas defesas de Gabriel Brazão. Apostando em manter a posse da bola e dificultando a saída de jogo da Seleção, a pressão corintiana surtiu efeito e, em jogada de Bruno Xavier, a bola chegou à cabeça do centroavante Roger, que diminuiu a diferença no placar. O Brasil ainda teve uma última oportunidade com Brenner, que forçou o goleiro Felipe a uma bela defesa no canto direito. No fim, o resultado seguiu inalterado e a Seleção saiu vencedora.
A vitória coroa as atividades programadas pelo técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, de olho no Sul-Americano Sub-20 de 2019. Os treinamentos em São Paulo dão sequência ao trabalho iniciado em março, quando o Brasil disputou dois amistosos contra o México na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Seleção Brasileira: Hugo Nogueira (Gabriel Brazão), Émerson (Vitinho), Walce (Vitão), Matheus Stockl (Lucas Halter) e Carlos (Luan Candido); Luan (Victor Bobsin), Luan Pereira e Igor (Alan); Jonas Toró (Brenner), Júnior Brumado (Fernando) e Matheus Tetê (Helinho).