segunda-feira, 21 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Iapen e PM fiscalizam reeducandos monitorados em Sena Madureira « Acre

17/05/2018
in Acre

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Unidade de Monitoramento Eletrônico, realizou na última terça-feira, 15, reforço na fiscalização de reeducandos que utilizam tornozeleiras eletrônicas em Sena Madureira, durante operação conjunta com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 8° Batalhão da cidade.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico, Marcelo Lopes, a ação é parte do cronograma de fiscalizações que devem se estender às demais cidades em que há reeducandos monitorados. São elas: Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

O intuito é enfatizar a presença do Estado, verificando a eficiência do funcionamento dos equipamentos para que se evite a reincidência de práticas criminosas. “Foi uma operação exitosa, na qual averiguamos o cumprimento das normas legais impostas por decisão judicial aos apenados, e na situação uma pessoa foi recolhida de volta ao presídio por descumprimento”, informou Lopes.

Durante a operação, foi realizada a fiscalização de 60 reeducandos naquela cidade, cujo público é composto na maior parte por mulheres.

Sobre a unidade de monitoramento do Iapen

Antes funcionando apenas como um centro de controle, a Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep) passou a ser unidade em 2012, em Rio Branco. Atualmente, ela dá suporte aos centros de monitoramento localizados em Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Com o monitoramento eletrônico, o Estado tem como premissa a oportunidade da ressocialização e atende duas modalidades com essa alternativa de pena, ambas mediante decisão judicial: presos que já cumprem pena no regime fechado e os casos que vêm das varas de execuções, isto é, das áreas de custódia que determinam como medida cautelar o cumprimento de pena provisória.

Além de uma central de controle, que funciona em tempo real para a fiscalização do dispositivo eletrônico, a unidade também dispõe de um efetivo de mais de 40 pessoas e estrutura física para atendimento a todos os monitorados, seja para questões relacionadas à manutenção ou para orientações sobre aspectos sociais.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/iapen-e-pm-fiscalizam-reeducandos-monitorados-em-sena-madureira

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.