A habitação preenche as necessidade físicas ao proporcionar segurança e abrigo, as necessidades psicológicas ao permitir um sentido de espaço pessoal e privado e as necessidades sociais.
O sorteio destas 300 unidades habitacionais do Residencial Zona Sul, realizado no mês de abril, contou com a presença das 1.140 pessoas que anteriormente, tiveram seus cadastros analisados e aprovados para concorrerem ao sorteio.
A secretária de Desenvolvimento Social ressaltou a importância deste residencial para as famílias, que hoje podem concretizar um sonho antigo, e lembrou que a construção só foi possível graças ao esforço de uma grande equipe dedicada e competente. “Hoje estamos concretizando o sonho de muitas famílias e a vontade de nossa equipe, juntamente com a Caixa Econômica é que as famílias possam em breve entrar em suas casas, porque sabemos da necessidade de cada um de vocês que realmente precisa de uma habitação “, disse a coordenadora da Semdes.
O Residencial Zona Sul também será beneficiado pelo projeto social, um conjunto de estratégias, processos e ações, aos beneficiários do programa, compreendendo as dimensões: social, econômica, produtiva, ambiental e político institucional do território, visando promover o exercício da participação e a inserção social dessas famílias, em articulação com as demais políticas públicas, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e para a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.