Não é só futebol. A menos de um mês da Copa do Mundo, o Football for Friendship – F4F (Futebol pela Amizade) já movimenta o esporte com participantes de diferentes nacionalidades. Na Rússia, o Brasil será representado por uma parceria entre a CBF e o Fluminense. Umas das ações da F4F é a Pulseira da Amizade, um sinal de tolerância, de igualdade e do estilo de vida saudável. Na quinta-feira (17), o símbolo foi entregue aos jogadores do Tricolor Gum e Marcos Júnior, ao técnico Abel Braga, ao Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, e ao Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.
A pulseira é composta por dois fios simples nas cores azul e verde. Enquanto o azul simboliza o céu, o verde faz referência a cor de um campo de futebol, lugar disponível para todos em qualquer país, independentemente da idade, sexo e estatuto social. No Centro de Treinamento do Fluminense, das mãos de Gustavo Cintra e Luíza Zein, atletas do clube carioca escolhidos para representar o Brasil em solo russo, zagueiro, atacante e técnico receberam o presente.
Na sequência, durante uma visita ao Museu Seleção Brasileira, que fez brilhar os olhos dos jovens embaixadores brasileiros, foi a vez de Walter Feldman e Diogo Netto receberem o símbolo do Futebol pela Amizade. Organizado pela Gazprom, o F4F acontece junto ao Mundial da FIFA, reunindo crianças de diversas partes do mundo com o objetivo de promover os mais importantes valores humanos: amizades, igualdade, paz e respeito às diferenças.
Saiba mais: F4F terá participação brasileira em Moscou