Na tarde deste domingo (20), às 16h, no Morumbi, o Tricolor receberá o Santos em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E antes de a bola rolar neste final de semana, o site oficial traz abaixo estatísticas e curiosidades sobre os personagens que estarão em campo.
Em 305 jogos na história do San-São, o Tricolor 131 e foi derrotado 103 vezes, além de 71 empates. Neste período, foram 508 marcados e 440 sofridos.
São Paulo e Santos já ficaram frente a frente 61 vezes na história do Campeonato Brasileiro: foram 27 triunfos do Tricolor, dez empates e 24 vitórias dos santistas.
O Tricolor venceu 49 dos 102 clássicos contra o Santos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, além de 27 empates e 26 derrotas.
O São Paulo é o único clube que ainda não foi derrotado neste Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos houve uma vitória e quatro empates.
Contando todos os 20 clubes da Série A, o São Paulo é segundo melhor mandante da temporada de 2018. Com apenas uma derrota no ano, em 13 jogos, o Tricolor é superado apenas pelo Sport, que ainda não foi batido como anfitrião.
O goleiro perdeu apenas um jogo que fez como mandante pelo Tricolor. Ao todo são 24 confrontos, com 13 vitórias, dez empates e apenas uma derrota – Santos (0 x 1), pelo Paulista deste ano.
O lateral-direito, que disputará seu primeiro clássico pelo São Paulo, atuou em todos os oito jogos da equipe desde sua estreia – no dia 4 de abril, contra o Atlético-PR – e segue invicto como titular da equipe: foram duas vitórias e quatro empates.
O volante defende dez jogos de invencibilidade no Morumbi – cinco vitórias e cinco empates. Sua última derrota em casa aconteceu no dia 24 de agosto de 2016, por 2 a 1, para o Juventude, pela Copa do Brasil.
O zagueiro reencontra o Santos, clube contra o qual estreou e marcou pela primeira vez pelo São Paulo: derrota por 3 a 2, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2017.
Dos quatro gols marcados pelo meia, que atuou no Santos em 2003, sendo vice-campeão da Libertadores da América, três foram no Morumbi: Bragantino (1 x 0), Corinthians (1 x 0) e Atlético-PR (2 x 2). O outro foi na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil.
Autor de um golaço contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na última rodada, o meia busca seu primeiro gol no Morumbi. Os três marcados por ele foram longe de casa: contra o Fluminense, no Maracanã, e contra o Santos, na Vila Belmiro – o seu primeiro pelo Tricolor.