Na cultura heliocentrista do SBT, Silvio Santos sempre foi o sol, mas aos poucos outras estrelas vão ganhando mais brilho, reluzindo de uma forma tão potente que a emissora já consegue dar passos sem pensar a todo momento no comunicador. O empresário sabe que um dia vai deixar o mundo dos vivos, faz brincadeiras sobre isso o tempo todo, e usa seus programas para promover as filhas. Silvio começou investindo mesmo foi na esposa, Íris Abravanel, mas novelas nunca foram o grande forte de sua estação, apesar de no momento o SBT viver uma boa frase, garantindo os dois dígitos de audiência na grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na região.
Nos últimos anos, além de Íris, Patrícia foi ganhando espaço, primeiro no ‘Jogo dos Pontinhos’, ao lado do pai, depois com um programa onde dividia o comando com outro apresentador, agora sozinha e performática, no ‘Máquina da Fama’. A evolução foi enorme e em pouco tempo. O próximo passo seria dar à Patrícia um programa ao vivo, mas transmissões em tempo real também não são o forte do SBT.
Em 2015, outra filha voltou a ficar a frente das câmeras. Silvia já havia tido uma experiência fracassada como apresentadora no passado, destacando-se depois como diretora, trabalho que ainda exerce, mas neste ano, ao lado de crianças e sem exagerar nas caras e bocas, ela ganhou o respeito de muitas mães e até dos “pimpolhos”. Apesar de não ser muito carismática, Silvia faz o papel de “tia” nas atrações, passando a ideia de normalidade e evitando ao máximo a infantilização, fato positivo em tempos onde as crianças já nascem informatizadas e quando muitas não gostam nem mesmo de parecerem menores de idade.
Rebeca, outra filha, cuida das empresas de Silvio Santos, especialmente da Jequiti, que a partir de janeiro terá um parceiro e tanto, o ‘Baú da Felicidade’, que depois de extinto, promete voltar com tudo em um ano de crise. Além das filhas, o apresentador mais amado do Brasil ainda conta com um neto muito respeitado no campo artístico, Tiago Abravanel, que, já neste ano, ganha um especial de natal na maior emissora do país, a Globo.
Fonte: blasting news