Mesmo que a promessa do prefeito Thiago Flores tenha sido solucionar os problemas da saúde de Ariquemes, com a alegação que não é falta de dinheiro, mas apenas falta de planejamento, as condições dos atendimentos aos usuários aparentam ter piorado a cada dia.
Acompanhe os depoimentos de uma mãe e de um pai que relatam a dificuldades de atendimento no Hospital da Criança neste último final de semana. Os relatos demonstram desespero dos pais, que ficam de mãos atadas quando precisam de atendimento.
Na manhã desta segunda-feira (28), em entrevista à Rádio Verde Amazônia, no programa Primeira Mão apresentado pelos jornalistas Denilson Araújo e Rafael Souza, o prefeito Thiago Flores afirmou que Ariquemes sofre porque os médicos de fora não querem vir trabalhar, e que também temem alguns usuários ariquemenses que não só estariam os atacando verbalmente, mas também fisicamente. O prefeito se queixou da propaganda negativa que ‘algumas pessoas estariam fazendo’. Também alegou que as reclamações são apenas uma minoria num universo bem maior de usuários satisfeitos.