As Sereias da Vila começaram o primeiro duelo da ‘jornada dupla‘ contra a Portuguesa levando um susto. Logo aos três minutos, Baratinha abriu o placar para a Lusa na tarde desta quinta-feira (31), no Canindé. Porém, o Santos FC não se abateu e, dominando amplamente as ações, conquistou a virada por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Os gols do alvinegro foram marcados por Alanna, Sandrinha e Ketlen.
Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 16 pontos em seis jogos e seguem embaladas na competição nacional. Invicto, o Peixe lidera o grupo 2 e ainda possui o melhor ataque do torneio, com 24 gols.
Agora, as Sereias ‘mudam a chavinha’ de campeonato, mas não de adversário. Afinal, o Santos FC volta ao Canindé no próximo domingo (3), às 15h, para duelar mais uma vez com a Lusa, desta vez pelo Paulistão.
Já no Brasileiro Feminino, a equipe entra em campo novamente apenas no dia 19 de junho, quando encara a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pela sétima rodada.
Sandrinha (esq) marcou o segundo gol das Sereias no Canindé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
O jogo – O início foi elétrico no Canindé! Logo no primeiro minuto, Juliete tocou para Brena, que arriscou de muito longe, obrigando a goleira Fabi a fazer boa defesa, salvando a Lusa.
No lance seguinte, porém, a Portuguesa foi letal. Aproveitando contra-ataque após falha defensiva, a atacante Baratinha apareceu livre dentro da área e tocou na saída de Michelle, fazendo 1 a 0 para as donas de casa.
Mas o time lusitano comemorou por pouco tempo. Aos 8, Maurine cruzou pela direita, a bola passou por tudo mundo na área, menos por Alanna, que dominou com categoria e bateu rasteiro para empatar o duelo.
Após a igualdade, as Sereias se lançaram com tudo em busca da virada. Aos 16, Sandrinha recebeu na área, driblou a marcação e soltou uma bomba, acertando o travessão de Fabi.
O Santos FC tem o melhor ataque do Brasileirão Feminino, com 24 gols marcados (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
Doze minutos depois, Alanna arriscou da entrada da área, a arqueira lusitana não segurou e quase a artilheira Chú marcou o segundo do Peixe.
Aos 35, foi a vez de Brena arriscar de muito longe e a bola passar raspando a trave esquerda, assustando a camisa 1 da Portuguesa. No ataque seguinte, Maurine cruzou da direita e Rosana testou firme, mas Fabi segurou.
A pressão santista só surtiu resultado aos 41 minutos, quando Sandrinha aproveitou sobra após escanteio e chutou forte, colocando 2 a 1 no marcador antes do intervalo no Canindé.
Mesmo em vantagem, o Santos FC voltou para o segundo tempo pressionando a Portuguesa. Logo aos 2 minutos, Maurine cruzou pela direita e Rosana testou firme, mas mandou para fora. No ataque seguinte, Chú aproveitou confusão na área e soltou uma pancada. Porém, Fabi espalmou e impediu o terceiro tento das Sereias.
Já aos 10, Rosana cruzou na área, Alanna ajeitou com o peito para Chú, que mandou um voleio, mas pegou fraco na bola e não assustou a goleira da Lusa.
No decorrer da partida, o Peixe diminuiu o ritmo. Tanto que só foi assustar novamente aos 34, quando Erikinha arriscou um chute na entrada da área, mas mandou por cima. Quatro minutos, quase as Sereias marcaram um golaço no Canindé. Após cruzamento de Juliete pela esquerda, Alanna desviou de letra. Porém, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
E quando parecia que o placar estava definido, Ketlen recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Fabi. Caprichosamente, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, decretando a vitória das Sereias da Vila por 3 a 1 no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 3 SANTOS FC
Local: Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2018 (quinta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: SANTOS FC: Erikinha.
GOLS:
SANTOS FC: Alanna, aos 8 do 1T; Sandrinha, aos 41 do 1T; Ketlen, aos 42 do 2T;
PORTUGUESA: Baratinha, aos 3 do 1T;
PORTUGUESA: Fabi; Ary (Thais), Dani, Lis e Amandinha; Edna (Cordeiro), Isa, Laura (Bruna Turcatto) e Lins; Baratinha e Luh
Técnico: Prisco Palumbo
SANTOS FC: Michelle; Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete; Brena, Sandrinha, Erikinha (Maria) e Alanna; Chú (Patrícia Sochor) e Rosana (Ketlen)
Técnica: Emily Lima
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)