sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Análise do Vitão: Morno | Palmeiras

01/06/2018
in Palmeiras

Algumas profissões exigem muito mais do que simplesmente ser um bom profissional: é necessário ter vários outros atributos para que se alcance o sucesso. No entanto, no Palmeiras é necessário ter muito mais coragem do que em outros lugares.

Não, o Roger não é o único problema do Palmeiras, mas neste momento é o mais fácil de ser resolvido. Ele está preso às suas convicções e talvez tenha chegado ao fim do poço no que se refere a alternativas para sair da mesmice; é um técnico “morno”, tem muitas teorias, mas na prática não tem segurança para executa-las.

No jogo contra o Cruzeiro tivemos uma atuação lamentável, aliás, nem cabe comentar sobre a partida, mas novamente ele escalou o Lucas Lima isolado no meio campo: dependendo de passes do Thiago Santos e do Bruno Henrique.

Estamos sacrificando bons jogadores, aconteceu com o Borja e está acontecendo com o Lucas Lima, sou franco em dizer que pessoalmente não gosto dele, mas é óbvio que não podemos esperar um desempenho estrondoso da forma que o time está armado.

O bom técnico não é aquele que assume a forma de professor pardal e sim aquele que consegue extrair o melhor dos seus comandados.

Contra o Cruzeiro, fora de casa, por que não colocar dois meias? Jogar no 4-4-2? Tirar a responsabilidade do Lucas Lima de ser o único armador do time.

Eu tenho muito respeito pelo Dudu, mas isso não faz com que eu tape o sol com a peneira, é visível que ele evita ao máximo passar a bola para o Lucas Lima, existe uma rivalidade latente entre os dois que precisa ser resolvida!

Ninguém foi bem contra o Cruzeiro, mas o Dudu não foi pior que o William ou o Keno, que jogou após ter uma virose: quando o Roger tirou o Dudu para colocar o Hyoran, ficou claro que a substituição foi feita para demonstrar uma força que ele já perdeu a muito tempo.

O Jailson parece nervoso, não estou dizendo pelas duas últimas partidas nas quais ele falhou, mas já faz algumas rodadas que ele está disperso, principalmente nas bolas recuadas.

Está tudo errado, temos um jogo importante no sábado e sinceramente o quadro que está se desenhando é tenebroso: A queda do Roger depois de um resultado ruim contra o rival mais desprezível que podemos ter.

No Brasil vejo apenas três nomes para o Palmeiras: Abel Braga, Mano Menezes e Renato Gaúcho, sendo que na minha opinião o Abel seria o melhor deles.

Deixando claro que o treinador não é o principal problema do Palmeiras, hoje o Alexandre Mattos decepciona tanto por contratações pouco efetivas quanto por sua ausência no vestiário.

E o Galiotte? Bem, deixa para lá… Ele teve um momentâneo lapso de reação ao peitar a Federação Paulista, depois disso, tirou férias e se ausentou como é de costume.

Mudanças são necessárias, caso contrário teremos outro ano “morno”, assim como a personalidade do Roger Machado.

Um grande abraço!

Vitão

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21445

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.