Depois das derrotas para Sport e Cruzeiro o Palmeiras foi para o clássico contra o São Paulo pressionado, mas conseguiu reagir e voltou a vencer (de virada, para aumentar a dramaticidade). Na entrevista coletiva que concedeu após a partida, o técnico Roger Machado analisou a atuação da equipe e falou sobre a tensão dos últimos dias.
“Uma ótima vitória, uma virada depois de um primeiro tempo equilibrado, na minha opinião pendendo um pouco para o nosso lado. O gol foi de um problema defensivo. Desequilibramos um pouquinho, passamos a prestar atenção na arbitragem e perdemos o foco. As intervenções no intervalo foram para que a gente continuasse indignado para buscar o empate e a virada, mas focados no jogo. Com o gol logo cedo conseguimos reconstruir a confiança e conseguimos construir uma bela vitória” iniciou.
“Depois de longos dois jogos sem vencer é importante vencer novamente e subir muitas posições na tabela. Foi importante porque a gente mostrou um poder de superação, um equilíbrio no segundo tempo. Quem entrou, entrou bem e ajudou a contribuir com a vitória” completou o técnico.
Sobre a fase ruim pré-clássico, Roger comentou: “O meu trabalho depois do jogo contra o Cruzeiro foi retomar a confiança. No jogo contra o América-MG, o primeiro tempo foi relaxado pela vantagem construída em Minas. O jogo contra o Sport foi jogado, tomamos dois gols de bola parada depois de 26 jogos. Já contra o Cruzeiro, perdemos confiança e a espontaneidade do jogo”.
Agora, o treinador espera que a vitória no clássico sirva como um marco para o time na sequência do campeonato: “O clássico do regional foi depois de derrota para o São Caetano e também foi bastante vibrante, como o de hoje (sábado), especialmente o segundo tempo. Que essa vitória mostre que a gente pode fazer mais” encerrou.