sábado, 23 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Verdão acorda no segundo tempo, vira pra cima do São Paulo e se recupera no Brasileirão | Palmeiras

03/06/2018
in Palmeiras

Palmeiras mantém freguesia do rival no Allianz Parque e volta a vencer no campeonato; Willian (2) e Dudu fizeram os gols.

DivulgaçãoCom Moisés de titular no lugar de Lucas Lima, o Palmeiras iniciou o clássico mostrando muita vontade, mas esbarrando na falta de criatividade e na forte marcação imposta pelo São Paulo. A primeira chance de gol foi do rival: aos 6 minutos Nenê cobrou falta, Diego Souza resvalou de cabeça e mandou à esquerda de Jailson.

Sentindo a pressão pela fase ruim, o Verdão não conseguia articular jogadas de perigo. As duas vezes que conseguiu deixar a torcida presente em bom público ao Allianz Parque ansiosa foram em duas reposições de Jailson buscando Dudu, mas na primeira Militão parou o atacante com falta e na outra Sidão se antecipou.

Aos 28 minutos, num raro momento que o time conseguiu trocar passes, Keno apareceu bem pela direita e cruzou rasteiro; Bruno Alves cortou de carrinho e quando se levantava tocou com a mão na bola. Apesar da reclamação dos Palmeirenses, o árbitro mandou seguir.

A partida era morna até que aos 29 minutos Edu Dracena resolveu dar emoção. Em uma jogada morta, o zagueiro não percebeu a aproximação de Marcos Guilherme e recuou fraco demais para Jailson, que saiu para abafar sem conseguir tocar na bola, assim como o sãopaulino; resultado: gol contra do zagueiro: 0 a 1.

Atrás no marcador, o Palmeiras se descontrolou. Taticamente e emocionalmente. Aos 33 minutos Reinaldo soltou a bomba e fez Jailson trabalhar. Aos 35 Marcos Guilherme experimentou da entrada da área e viu a bola tirar tinta do travessão. Nos 10 minutos finais do primeiro tempo deu tempo de Felipe Melo e Dudu receberem cartão amarelo por reclamação. Chances de gol para empatar? Zero.

Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Com 1 minuto isso ficou claro: Moisés cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou à esquerda do goleiro. Foi a primeira finalização da equipe na partida. Aos 8 Diogo Barbosa sentiu uma lesão e foi substituído por Victor Luis.

Aos 9 minutos Keno fez boa jogada pela direita e cruzou; Sidão afastou parcialmente e Willian aproveitou: 1 a 1. O gol ainda demorou a ser validado porque o assistente quis confirmar com o árbitro se Dudu, que estava em posição legal, não havia desviado a bola, e não desviou. No lance do gol Keno também sentiu e deu lugar a Hyoran.

O empate fez os mais de 32 mil torcedores presentes ao Allianz Parque empurrarem ainda mais o time. Aos 22 minutos a virada saiu; após dividida entre Militão e Hyoran, a bola sobrou para Willian livre dentro da área chutar de primeira, no contrapé de Sidão. Golaço: 2 a 1.

Perdendo o jogo, o São Paulo se armou para partir em busca da igualdade, mas não contava que o Palmeiras daria um bote fatal logo depois da virada: aos 24 minutos Moisés lançou Hyoran, o meia avançou em velocidade e cruzou para Dudu, de cabeça, ampliar a vantagem: 3 a 1. No ato do lançamento Moisés se transformou na terceira vítima por lesão na partida. Thiago Santos entrou em seu lugar.

Para não dar chance ao azar, o Verdão manteve o ritmo forte após fazer o terceiro. Aos 34 minutos Hyoran cobrou falta e Thiago Santos fatalmente faria o gol se Lizieiro não chegasse um instante antes. Aos 37 Dudu roubou a bola na intermediária, arrancou e serviu Willian, que bateu cruzado, para fora.

O São Paulo só conseguiu fazer Jailson trabalhar aos 41 minutos com Paulinho, que chutou forte de fora da área; o goleiro Palmeirense mandou para escanteio, que não resultou em nada. Nos minutos finais, contando os 4 de acréscimo, o adversário manteve a posse de bola mas não conseguiu incomodar a meta de Jailson.

Com a vitória de virada o Palmeiras vai a 14 pontos, se reabilita no Brasileirão, tira a invencibilidade do São Paulo no campeonato e de quebra mantém a freguesia do rival no Allianz Parque; agora são 7 jogos com 7 vitórias, 21 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Quarta-feira (06/06) o Verdão visita o Grêmio. O jogo será disputado às 21h45.

Notícias relacionadas:
– Notas de Palmeiras 3 x 1 São Paulo
– Ficha técnica de Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=21451

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.