Presidente reafirma vontade de manter o grupo, mas deixa em aberto possibilidade de fazer negócio em caso de algo “irrecusável”.
Em Luque, no Paraguai, para o sorteio das oitavas de final da Libertadores, o presidente Maurício Galiotte revelou ao site GloboEsporte que tem “propostas” por alguns dos destaques do elenco, mas segundo ele, a intenção é manter esses jogadores, a menos que surja algo “irrecusável”.
“Temos propostas. Tem a situação do Tchê Tchê, praticamente definida. Tem outros atletas também com propostas. Temos de avaliar, ponderar e estudar para fazer o melhor para todos” disse o mandatário Palmeirense.
“Nosso objetivo é segurar os maiores talentos. Nosso grupo tem grandes nomes, o objetivo é segurar os jogadores até o final da temporada, na sequência da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas tem fatores que a gente não consegue controlar. Se, talvez, tiver propostas irrecusáveis, nós temos de avaliar” completou o presidente.
O volante Tchê Tchê está em tratativas finais com o Dynamo de Kiev; se o negócio de fato for selado, o Verdão receberá 4,8 milhões de euros. Segundo a matéria do GloboEsporte, outro jogador que despertou interesse do futebol do exterior é o atacante Keno.
Mais: além dos jogadores que estão no clube, o Palmeiras pode negociar atletas emprestados, casos do lateral João Pedro e do atacante Róger Guedes. João já foi liberado pelo Bahia para negociar com o Porto, enquanto que Róger, cedido até dezembro ao Atlético-MG, teria mais de uma proposta do futebol árabe.