O vereador Rafael Éo Fera discursou dizendo que se envergonha da atitude do vereador Nairton em não votar a favor da instauração da CPI da Saúde em Ariquemes. Tal fato gerou revolta do vereador Amalec da Costa, que saiu do seu lugar e apontou o dedo para o vereador Rafael. A gritaria e confusão causou o precoce encerramento da sessão desta segunda-feira (04).
Entenda o caso
Na última semana o vereador Narton da Saúde declarou que não possui o rabo preso com o prefeito Thiago Flores. A postura do vereador indicava seu apoio a investigação do caos generalizado da saúde de Ariquemes. Mas segundo interlocutores do próprio vereador, após reunião com o prefeito, teria mudado de ideia, e desde a manhã desta segunda-feira estaria se esquivando de assinar a lista da CPI. A lista necessita de pelo menos cinco votos para a instauração.
A atitude de Nairton causou um discurso revoltoso do Rafael, que atraiu para si a ira do vereador Amalec, juntos geraram maior confusão no plenário da Câmara.
A transmissão ao vivo saiu do ar e a sessão foi cancelada sem aviso oficial aos internautas. A notícia que a sessão foi cancelada se espalhou por algumas pessoas que acompanhavam no local.