Meia diz que está recuperado do desgaste do clássico e promete um Palmeiras corajoso em Porto Alegre.
Um dos destaques do Verdão na virada de sábado pra cima do São Paulo, o meia Moisés – que deixou a partida com cãibras, concedeu entrevista coletiva antes do treino de terça-feira para falar da sua condição física e também para projetar o duelo de amanhã contra o Grêmio, às 21h45, em Porto Alegre.
O camisa 10 iniciou garantindo estar pronto para aguentar os 90 minutos: “Estou muito bem, recuperado do jogo. O cansaço que bate é natural, mas dá tempo de recuperar. Se sair jogando espero conseguir jogar os 90 minutos, mas vai muito da característica do jogo, se é um jogo menos intenso, a gente vai administrando, mas se é um jogo de 0 a 0, 1 a 1, seu nível de intensidade acaba sendo maior. Não dá pra prever, mas a cada jogo que passa melhora o condicionamento”.
Sobre a expectativa para a partida, Moisés comentou: “Estou imaginando um grande jogo. É a expectativa de todos. Se tiver 5 ou 6 jogos no mesmo horário todos vão querer ver Palmeiras e Grêmio, pela qualidade, pelo momento dos times. Os dois chegam motivados, confiantes. O Grêmio começa o estilo do Roger, o Roger conhece a característica do Grêmio. Vai ser um jogo muito interessante, e tomara que seja bonito”.
O meia prometeu que o Palmeiras vai jogar para retornar a São Paulo com os 3 pontos na bagagem: “Não é nossa característica jogar todo mundo atrás em busca de uma bola, e nesse jogo não será assim. Sabemos que temos que marcar o Grêmio. Eles tem jogadores de muita qualidade. Temos de ter uma atenção maior na defesa, começar marcando no ataque para que a gente possa ter um resultado importante no Sul. Também temos uma equipe qualificada que se tiverem espaço vão dar trabalho”.
Moisés minimizou o desfalque de Keno: “Não vai ter um jogador como o Keno, mas estamos tranquilos porque outros jogadores vivem bons momentos, como o Hyoran. Não sabemos ainda o que o Roger definiu. Perdemos em uma área, ganhamos em outra. Cada jogador tem sua característica. Sem dúvida aquele que entrar vai fazer seu melhor” encerrou.
Além de Keno, o lateral Diogo Barbosa também não poderá atuar pelo mesmo motivo de Keno (lesão na coxa), enquanto que o zagueiro Antônio Carlos terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de 3 cartões amarelos. Ausente contra o São Paulo, Marcos Rocha estará novamente à disposição do técnico Roger Machado.