O meia-atacante Kaká assinou contrato com a Midway, fabricante de suplementos alimentares nacional com atuação em 60 países. Pelo acordo, o jogador do Orlando City irá estrelar uma linha de produtos da Midway produzidos nos Estados Unidos e que serão lançados neste ano. O modelo de negócio, porém, está longe de um acordo regular de publicidade. O contrato faz de Kaká não só garoto-propaganda da marca, mas uma espécie de sócio da empresa. Ele terá uma porcentagem de rendimentos sobre a venda da linha que leva o seu nome.
“O suplemento ajuda muito a ter uma melhor qualidade de vida. Gostaria que as pessoas, mesmo aquelas que não são atletas profissionais, entendessem que podem usufruir desse benefício”, afirmou o jogador. Kaká, que no início da carreira passou por dieta com suplementos alimentares para ganhar massa muscular, afirma que quer mostrar a importância do produto não só entre atletas, mas com o público em geral.
“A Midway Labs foi a empresa em que encontrei uma possibilidade de trocar valores em comum, para juntos transmitir esses valores para melhorar a qualidade de vida das pessoas com o uso de suplementos alimentares”, comentou o atleta. Pensando na expansão da marca, a empresa resolveu focar na venda de seus produtos em farmácias e não em lojas de suplementos. “Nosso objetivo para os suplementos alimentares é criarmos uma cultura de consumo de massa com base em pesquisa científica”, afirma Wilton Colle, CEO da empresa.
Hoje, a Midway conta com 40 mil pontos de venda. Para atingir o objetivo de aumentar em 50% o faturamento, a empresa aposta na ampliação dos canais de distribuição, com a chegada nas prateleiras dos supermerca dos, além de vendas online. Outro trunfo para 2015 é o lançamento de novos produtos, como a linha Muscle Gourmet (alimento à base de proteína) e os chamados nutricosméticos.
Fonte: docplayer