quinta-feira, 17 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Mulher é condenada por matar homem a tiros na linha C-30 em Monte Negro

18/06/2018
in Ariquemes, Justiça

Em sessão realizada nesta sexta-feira (15), uma sessão do Júri Popular em Ariquemes condenou Maria Cleonice Ferreira Cosme a seis anos de prisão em regime semiaberto por ter matado a tiros Luiz Carlos Colonna, na linha C-30, zona rural de Monte Negro.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, que pediu a condenação de Maria Cleonice, “no dia 08 de agosto de 2004, por volta das 15 horas, na Linha C-30, Km 06, Santa Lúcia, zona rural de Monte Negro, a denunciada MARIA CLEONICE FERREIRA COSME, mediante disparos de arma de fogo, atingiu a vítima LUIZ CARLOS COLONNA, causando-lhe as lesões descritas no Laudo de Exame Tanatoscópico e Atlas, que por sua natureza e sede, foram a causa eficiente de sua morte. Conforme depreende-se do caderno apuratório, no dia dos fatos, a vítima, como de costume, convidou a denunciada para irem pescar. Após decorridos cerca de 10 minutos que estavam pescando, a denunciada, que estava à beira do rio, percebendo que a vítima vinha em sua direção, sacou da arma e disparou quatro tiros na vítima, provocando o seu óbito. Após ter realizado a empreitada criminosa, a denunciada deixou a vítima caída dentro do rio e evadiu-se do local dos fatos, sendo que o cadáver desta foi encontrando, na manhã do dia 10.08.2004, por terceiros, que trafegando pelo local, encontraram o corpo flutuando dentro do rio. É dos autos, ainda, que em seu depoimento prestado na Delegacia de Polícia, a denunciada confessou ser a autora do delito. Assim agindo, a denunciada MARIA CLEONICE FERREIRA COSME, está incursa nas penas do art. 121, caput, do Código Penal Brasileiro”.

O conselho de sentença (júri popular) reconheceu, por maioria de votos (quesito de nº 01 a 04), que a ré foi a autora dos disparos que causaram a morte da vítima e mereceu ser condenada.

Diante dos fatos, o juiz Alex Balmant definiu as penas, onde decidiu que Maria Cleonice deveria cumprir seis anos de prisão em regime semiaberto, sendo que a seu favor contou o fato de ter confessado o assassinato. “Sopesando, pois, as circunstâncias judiciais favoráveis e desfavoráveis à denunciada e, levando em consideração a pena em abstrato do art. 121, caput, do Código Repressivo Penal (06 a 20 anos de reclusão), fixo a PENA-BASE em 08 (OITO) ANOS DE RECLUSÃO. Milita em favor da condenada a circunstância atenuante da confissão espontânea, razão pela qual atenuo a reprimenda em 02 (DOIS) ANOS DE RECLUSÃO, passando a dosá-la DEFINITIVAMENTE em 06 (SEIS) ANOS DE RECLUSÃO, à míngua de outras circunstâncias que influam na valoração da pena. Com fundamento no art. 387, § 2º, do Estatuto Processual Penal, com a nova redação dada pela Lei Federal nº 12.736/2012, comprovada a existência da prisão provisória da sentenciada, desde o dia 10.02.2018 (f. 130), ou seja, por 04 meses e 06 dias, fica a ré condenada a pena de 05 anos, 07 meses e 24 dias de reclusão, passando esta sanção ser considerada exclusivamente para fins de determinação do regime inicial da pena privativa de liberdade, o qual, nos moldes do art. 33, § 2º, alínea “b”, do Código Penal, deverá ser cumprida inicialmente em REGIME SEMIABERTO”.

Fonte: Rondoniavip

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.