Publicidade x fechar anúncio
O policial civil aposentado José Renildo Santos Moraes, de 54 anos, morreu após reagir a uma tentativa de assalto no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.
Moraes ainda foi socorrido no local, mas acabou morrendo ao dar entrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Leste.
A tentativa de assalto aconteceu em uma parada de ônibus na Avenida das Fronteiras, no início da manhã do sábado. O policial aposentado acompanhava a esposa, que estava de saída para o trabalho. Após a mulher deixar o local, ele foi abordado por um assaltante.
José Renildo Santos Moraes reagiu e efetuou dois disparos. O criminoso também atirou contra o policial aposentado. O homem – ainda não identificado – conseguiu deixar o local em uma moto, mas tombou a 500 metros de distância do local do crime. Ele morreu ainda no local.
Ferido, o policial foi socorrido por populares e levado ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. José Renildo Santos Moraes se aposentou da Polícia Civil em janeiro deste ano.
Com esta morte, subiu para 16 o número de agentes de segurança mortos em 2018 no Rio Grande do Norte – são 15 policiais militares e 01 policial civil.