segunda-feira, 14 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo lança Serviço Eletrônico de Informação em órgãos públicos « Acre

25/06/2018
in Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), lançou nesta segunda feira, 25, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI), uma ferramenta digital cuja proposta é tornar os documentos e processos administrativos totalmente digitais.

“O SEI é um sistema de gestão de informação utilizados em alguns estados estamos implantando no Acre com o objetivo de facilitar o acesso ao processos de documentação, tanto para os cidadãos, quanto para os servidores. É uma mudança cultural, vamos deixar de utilizar o serviço com o meio físico (papel) para aderir ao meio  eletrônico. A implantação  será feita de forma gradativa para que todos possam se adaptar ao novo sistema no estado”, disse o coordenador do Departamento de Modernização da SGA, Vander Nicácio.

Otimização dos serviços

Conforme a Diretora Administrativa da SGA, Solange Chalub, o projeto faz parte de um objetivo estratégico do governo do Estado, que é de facilitar o sistema melhorando a prestação de serviços à população, aos cidadãos aos demais órgãos.

“Com o sistema nós melhoramos a gestão documental e de informações facilitando o acesso e também contribuindo para otimizar a resposta do nosso pessoal às informações que nos são solicitadas com maior praticidade”, pontuou a Diretora.

imagem25-06-2018-23-06-37

Governo lança sistema de gestão de informação (Foto: Alexandre Noronha)

Seguindo o modelo de outros estados, onde o processo de licitação é feito por meio do SEI, a ideia é que no Acre seja possível utilizar a ferramenta digital para viabilizar o procedimento. De acordo com o secretário adjunto de Licitação da SGA, Andrias Sarquis, a expectativa é de que o sistema permita maior viabilidade no processo licitatório.

“O sistema dará maior agilidade além de reduzir, ao fluxo de papel, tendo em vista ser um sistema moderno que é utilizado pela administração federal e em alguns estados e acreditamos que no processo licitatório também será viável com resposta mais objetiva” destacou Andrias.

O sistema já está sendo utilizado de forma experimental para testar as aplicações e funcionalidades do mesmo para então, ser implementado no  próximo mês nos setores da administração pública do estado. Para isso, equipes estão recebendo capacitação para utilizar a ferramenta.

Saiba mais: SEI: novo sistema operacional traz economia e modernidade à gestão pública


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-lanca-servico-eletronico-de-informacao-em-orgaos-publicos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.