Zagueiro considera difícil deixar o futebol europeu, enquanto que o atacante tem propostas da China e da Inglaterra.
Dois dos nomes mais comentados para reforçar o Palmeiras a partir do segundo semestre, o zagueiro Miranda e atacante Bernard dificilmente vestirão a camisa do maior campeão do Brasil.
Com mais um ano de contrato com a Inter de Milão, Miranda – titular do Brasil na Copa do Mundo, afirmou que sua prioridade é permanecer no futebol europeu, embora não descarte analisar uma proposta tentadora.
“É difícil. Minha prioridade hoje é permanecer na Europa. Tenho mais um ano e meio de contrato com a Inter. No momento vou procurar cumprir esse contrato. As coisas são dinâmicas no futebol. Pode ser que daqui dois dias, mudo de opinião, ou surge uma oferta convincente que possa fazer com que eu volte ao Brasil, mas hoje eu veja essa possibilidade difícil” disse o jogador ao canal do jornalista Thiago Asmar em entrevista gravada no começo da temporada, mas divulgada apenas na segunda-feira (25/06).
Miranda revelou que chegou a ser procurado pelo Palmeiras, mas segundo ele as conversas não foram adiante: “O Palmeiras hoje é uma potência no Brasil em termos financeiros e em termos de estrutura. É um dos clubes que mais cresceram nos últimos anos no Brasil, é normal uma potência vir atrás de praticamente todos jogadores que estão em alto nível na Europa. Tive algumas conversas com alguém ligado ao Palmeiras sim, mas expliquei minha situação, e até por isso a conversa não evoluiu. E até porque tinha uma relação muito forte com o São Paulo, uma volta para o Palmeiras pra mim não seria legal” argumentou.
Em relação a Bernard, que ficará livre no mercado a partir de julho (seu contrato com o Shakhtar Donetsk vai acabar), a tendência é a mesma: permanecer no futebol do exterior, conforme revelou seu empresário ao site Torcedores.com.
“Ele tem propostas de times europeus, mas não posso falar nada sobre isso no momento. Estou indo para a Europa para definir o futuro dele” disse Adriano Spadoto. Equipes da Inglaterra e também da China estariam interessadas no ex-jogador do Atlético-MG.
Por enquanto o Palmeiras acertou apenas com o zagueiro argentino Nicolas Freire para a sequência da temporada; ele é esperado no Brasil até quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo de 1 ano.